UNIVEM mantem seus cursos em pleno processo de funcionamento e proporciona capacitações, discussões e produção de conhecimento sobre temas relevantes nesses tempos de pandemia para toda a sociedade

Durante esse período de isolamento imposto pela pandemia da COVID-19, como forma de reduzir a propagação e o contágio do Coronavírus, o UNIVEM traz inúmeras ações voltadas aos alunos e comunidade de forma a não apenas manter seus cursos em pleno processo de funcionamento, mas proporcionar capacitações, discussões e produção de conhecimento sobre temas relevantes nesses tempos de pandemia para toda a sociedade.
Entre os programas lançados, o UNIVEM DIGITAL WEBINAR é uma série especial de conferências web gratuitas que conta com um vasto cronograma com conteúdos relevantes para empresas e profissionais  que buscam soluções para os impactos causados pelo isolamento social.


Abrindo o UNIVEM Digital Webinar, no dia 3, foi abordado o tema “Acelerando a Transformação Digital nas empresas para superar as restrições causadas pela pandemia”, com a participação do Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM, Prof. Dr. Elvis Fusco e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Martins.
No dia 6, o tema da videoconferência foi "Relações de Trabalho e a MP 936: suspensão de contratação e redução de jornada e salários", com a participação: Prof. Otávio Custódio de Lima e professores Marília Verônica Miguel e Andreia Antico Soares. Outras videoconferências já estão programadas até o final de abril. As webinars transmitidas ficam disponíveis para acesso pelo link  www.univem.edu.br/digital-webinar


Durante este período de pandemia, a tecnologia tem sido uma ferramenta fundamental no UNIVEM, não apenas para manter o calendário acadêmico, com aulas remotas, 100% ao vivo, nos dias e horários das aulas, mas para estabelecer um contato direto com a sociedade, como é o exemplo das videoconferências online. Imerso na era digital, o UNIVEM utiliza de tecnologia de ponta para atender aos alunos e reduzir esse distanciamento social, abordando temas relevantes.


UNIVEM DIGITAL LIVES – Além das Webinars o UNIVEM lançou também o UNIVEM Digital lives com cursos gratuitos online e ao vivo no modelo nanodegree: Desenvolvimento de Games, Criação de Chatbot, Inteligência Artificial, Realidade Virtual e Aumentada, cursos de Economia Criativa e curso de Gestão Contábil e Plano de Negócios no período de 06 de abril a 1º de maio. Professores e especialistas estarão ao vivo todos os dias da semana com conteúdos relevantes para empresas e profissionais. Com isso, em meio a quarenta, o UNIVEM colabora para que os jovens possam aprender e se atualizar com conteúdos relevantes em diversas áreas do conhecimento. Os conteúdos são dinâmicos e ficam disponibilizados para serem visualizados em qualquer momento. Os instrutores são especialistas na área e possuem experiência prática sobre o conteúdo ministrado. Os cursos são gratuitos e abertos para alunos de ensino médio, técnico e profissionais de diversas áreas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.univem.edu.br/digital-lives

AULAS - Para manter o processo de aprendizagem e o calendário acadêmico em tempos de COVID19, o UNIVEM foi a primeira instituição a adotar as aulas online, 100% ao vivo, nos mesmo dias e horários das aulas, assim que o isolamento social foi decretado pelo governo.
Referência no uso de tecnologias na sala de aula, protagonista na Transformação Digital na educação e cumprindo seu papel de liderança na inovação no interior de São Paulo, o UNIVEM oferece desde o dia 18 de março aulas remotas e online de todas as disciplinas, com professores e alunos interagindo por meio de tecnologias educacionais de última geração, mantendo todas as aulas de todos os cursos ocorrendo de forma integral, fazendo com que os alunos não percam nenhum conteúdo e possam discutir, interagir e aprender em suas casas.
Segundo o Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM, Prof. Dr. Elvis Fusco, ao contrário de muitas instituições que foram pegas de surpresa nesse momento de crise, o UNIVEM já contava com tecnologias de ponta para adequar o processo de ensino-aprendizagem de seus alunos. “Toda essa estrutura apresentada hoje aos nossos alunos e à comunidade, por meio das lives, webinars, cursos online e aulas remotas, é fruto de um planejamento estratégico já existente a tempos, com tecnologias educacionais de ponta e metodologias inovadoras, que permitiu a instituição conseguir manter todas as atividades acadêmicas funcionando. Capacitamos os professores constantemente, tanto no que tange às tecnologias, quanto nos aspectos metodológicos e esse resultado é espetacular para os alunos”, ressaltou.

Confira as próximas transmissões do UNIVEM Digital Webinar:
09/04/2020 às 19h30: "Sustentabilidade e Gestão Econômica em tempos de crise: Aspectos tributários"
Participação:  Khristoferson Teixeira da Paz, Marília Miguel, Rogério Canaciro e Lucas Coutinho

13/04/2020 às 15h: "Transformação Digital: Tecnologias de E-Commerce para a Indústria" Participação: Profa. Giulianna Marega, Robinson Gregorato (Eficaz), Bruno Gavassi (Brudden Equipamentos) e Marcos Martini (SportBay)

14/04/2020 às 15h: "Pós-Pandemia: O que as empresas irão esperar dos profissionais de TI" Participação: Prof. Fabio Dacêncio Pereira, Prof. Elvis Fusco e Marcelo Nunes da Silva (Coordenador dos Clusters TI e Aeroespacial - São José dos Campos)

14/04/2020 às 16h30: "Como fortalecer a comunicação com os clientes durante a quarentena" Participação: Prof. Thiago Vermelho e Raquel Laurito (Movement Fitness)

15/04/2020 às 10h: "Tecnologias Educacionais para aulas remotas: soluções para escolas de ensino básico em tempos de pandemia"
Participação:  Profa. Silvana Festa, Prof. Caio Coneglian e Prof. Leonardo Botega

16/04/2020 às 19h30: "Sustentabilidade e Gestão Econômica em tempos de crise: Aspectos trabalhistas"
Participação:  Khristoferson Teixeira da Paz, Marília Miguel, Rogério Canaciro e Lucas Coutinho

17/04/2020 às 15h: "Extinção, Revisão e Conservação dos Contratos em época de Pandemia: Boa-fé e solidariedade"
Participação: Prof. Teófilo Marcelo de Arêa Leão Júnior e Lívia Pacheco Julias

 20/04/2020 às 15h: "TEMA: D+1 - O que as agências digitais têm planejado para o pós quarentena"
Participação: Profa. Roberta Brondani, Rodrigo de Oliveira (VP ABRADi-SP  e CEO da Vitamina Web), Daltro Martins (Presidente ABRADi-SP) e Eder Pires  (CEO da Penze)

22/04 às 15h: "Logística em tempos de pandemia: impacto nas indústrias brasileiras" Participação: Profa. Vânia Herrera e Marcelo Di Tullio Trindade (Jacto) 

COMENTÁRIOS