“Juntos acreditamos nessa força - Especial Mulheres”
UNIVEM e Sicredi debatem o empoderamento feminino

O UNIVEM, em parceria com o Sicredi, realiza até o mês de novembro, o evento “Juntos acreditamos nessa força – Especial Mulheres”. A abertura aconteceu no último dia 17 de maio, no auditório Shunji Nishimura, com a palestra “Habilidades socioemocionais como prevenção da ansiedade e depressão”, ministrada pela psicóloga clínica, especialista em Terapia Cognitivo comportamental, Luanna Brabo Ventura Sasazaki.
De acordo com a Pró-reitora de Graduação do UNIVEM e presidente do Comitê Mulher do Sicredi (agência Rio Branco), Profª. Drª. Raquel Ferraroni Sanches, o objetivo é trazer temas que reforcem o valor da mulher, sua força produtiva e a contribuição dela para o desenvolvimento da sociedade. “O UNIVEM sempre teve esse cuidado de olhar a mulher além da beleza, valorizando o potencial e os talentos de cada colaboradora”, frisou.
“Um dos princípios do Sicredi é cuidar da comunidade. Com esse evento trazemos, de fato, assuntos que agreguem conhecimento para a saúde física e mental da mulher”, explicou a gerente de unidade de atendimento do Sicredi Marília, Elaine Cristina Taveri Dalacosta.
Segundo a psicóloga Luanna Brabo Ventura Sasazaki, a mulher é desafiada diariamente a exercer diversos papéis, seja como filha, esposa, mãe, profissional e, essa a multiplicidade  pode funcionar como um ‘gatilho’ para que alguns transtornos sejam desencadeados. “Esses desafios têm, muitas vezes, deixado a mulher mais vulnerável a transtornos como ansiedade e depressão. Falar sobre isso e levar esse tema à discussão é muito importante”, concluiu.  
O evento contou ainda com a exposição “Mulheres” com trabalhos de alunos e ex-alunos do curso de Design Gráfico do UNIVEM,  do fotógrafo Guto Jandote, e pinturas do Ateliê Sônia  Lombardi e da artista plástica Neuza Martins Macedo.

Evento “Junto Acreditamos Nessa Força - Especial Mulheres” atraiu cerca de 200 pessoas ao UNIVEM


A gerente de unidade de atendimento do Sicredi Marília, Elaine Cristina Taveri Dalacosta e a Pró-reitora de Graduação do UNIVEM e presidente do Comitê Mulher do Sicredi (agência Rio Branco), Profª. Drª. Raquel Ferraroni Sanches

COMENTÁRIOS