Ciclo de palestras e exposição abordam o empoderamento feminino

 

O Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM em parceria com o Sicredi realiza, na próxima sexta-feira, dia 17, às 19h30, no auditório Shunji Nishimura, o evento “Juntos acreditamos nessa força – Especial Mulheres”. A palestra  “Habilidades socioemocionais como     prevenção da ansiedade e depressão”, ministrada pela psicóloga clínica especialista em Terapia Cognitivo comportamental, Luanna Brabo Ventura Sasazaki, irá abrir o ciclo de debates que será realizado nos meses de agosto e novembro.

De acordo com Pró-reitora de Graduação do UNIVEM e uma das coordenadoras do evento, Profª Raquel Ferraroni Sanches, a atividade realizada este mês, faz parte das ações voltadas às mulheres e desenvolvidas pelo Centro Universitário.
Ainda, segundo ela, o objetivo é trazer à discussão temas que reforcem o empoderamento feminino e seu real valor na sociedade. “O UNIVEM sempre tem esse cuidado de olhar as questões sociais como um todo, e a mulher faz parte disso. Na instituição temos em cargos de gestão várias mulheres, porque acredita que elas possam contribuir para o desenvolvimento da sociedade”, destacou.
Além das palestras realizadas pelo UNIVEM e pelo SICRED, o evento “Juntos acreditamos nessa força” traz no Espaço Gente que Faz do UNIVEM uma exposição com trabalhos do fotógrafo Guto Jandote, de alunos do curso de Design Gráfico e pinturas do Ateliê Sônia  Lombardi e da artista plástica Neuza Martins Macedo. As palestras são abertas à comunidade. A entrada será um item de higiene pessoal que será doado a Mansão Ismael. 


COMENTÁRIOS