Lançamento contou com a presença de autoridades locais, empresários, representantes do Parque Tecnológico de Botucatu, comunidade acadêmica e convidados

“Estamos em um processo de Transformação Digital, e expandindo nossos cursos para polos de educação a distância dentro e, em breve, fora do Estado”. Essa a afirmação do Reitor do Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, mantido pela Fundação de Ensino “Eurípides Soares da Rocha”, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, durante inauguração do polo de apoio presencial do UNIVEM EaD em Botucatu.  A solenidade aconteceu na Associação Paulista de Medicina e contou com a presença de autoridades locais, empresários, reitor e pró-reitores da instituição, coordenadores e professores dos cursos, mantenedores e convidados.

Segundo o destacou o Pró-Reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM, Prof. Dr. Elvis Fusco, Botucatu, com seus 146 mil habitantes e, com importante Parque Industrial e Tecnológico, apresenta um ecossistema propício para a instalação do polo de educação a distância e, valida todo o processo de expansão da instituição.  “O polo de educação a distância de Botucatu veio para ser uma instituição de referência para os jovens e para as empresas que buscam no EaD a mesma qualidade da instituição em Marília”, frisou.
Além dos cursos já oferecidos pelo EaD, o polo de Botucatu se diferencia por trazer o curso de Gestão de Produção Industrial, formatado para atender a demanda regional. “A educação a distância democratiza a educação. No caso do polo de Botucatu, além de expandir esse acesso à educação, oferecemos um curso que vem atender o mercado da região. Sistemática que será adotada em todos os demais polos abertos pelo UNIVEM”, disse a Pró-reitora Acadêmica do UNIVEM, Prof. ª Dr. ª Raquel Ferraroni Sanches.
De acordo com o coordenador do Núcleo de Educação a Distância do UNIVEM, Prof. Dr. Leonardo Castro Botega, o objetivo é oportunizar aos alunos de Botucatu e região um novo conceito de educação, com metodologias ativas, certificações ao longo do curso e toda a infraestrutura do campus de Marília e do novo polo em Garça. “É a oportunidade que o UNIVEM tem de oferecer para Botucatu e região um ensino de qualidade, com as mesmas características e benefícios dos cursos presenciais”, afirmou.
Representando o Prefeito de Botucatu, Mário Pardini, o secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Daniel Lopes, destacou a importância de o município contar com a chancela UNIVEM na formação e capacitação dos profissionais. “O UNIVEM vem fazer parte e acompanhar o crescimento da cidade. Uma importante contribuição”, afirmou.
Prestigiando o evento, o Procurador de Justiça de São Paulo e ex-aluno do Curso de Direito do UNIVEM, Dr. Paulo Aoki, parabenizou o olhar inovador da instituição. “Com orgulho e reconhecimento de quem saiu dessa instituição, parabenizo essa iniciativa com a certeza de que Botucatu vai ganhar, e muito, com esse polo de educação a distância que traz consigo o compromisso e a qualidade do UNIVEM”, afirmou.
“Esse é o aspecto global que a tecnologia nos apresenta. O local não existe mais. A tecnologia nos possibilita expandir nossos horizontes e levar nossa marca para onde quisermos”, afirmou o Vice-Reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Fernando Cardoso.

CURSOS - O UNIVEM EaD oferece 11 cursos superiores de Graduação a distância: Administração, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Logística, Licenciatura em Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Tecnologia da Informação, Processos Gerenciais, Gestão da Produção Industrial e Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, e dois cursos de Pós-graduação lato sensu: MBA em Gestão de Projetos e MBA em Gestão da Tecnologia da Informação. Todos, cursos com alta empregabilidade na região. Mais informações pelo telefone (14) 2105- 0876.

Momento do lançamento oficial do polo EaD de Botucatu. Evento reuniu autoridades e convidados no auditório da Associação Comercial e Industrial de Garça

 

 

COMENTÁRIOS