A III Semana de Tecnologia da Informação, a Semanati 2010, começa neste sábado, 29, e se estende até a próxima quarta-feira, dia 2 de junho, promovida pelos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e Bacharelado em Sistemas de Informação do Univem.

O evento tem como objetivo proporcionar o intercâmbio científico entre estudantes, professores, empresários e pesquisadores da área de Tecnologia da Informação. “Por meio dessas palestras, visamos evidenciar aspectos multidisciplinares, reforçando os elos temáticos presentes na matriz curricular de cada curso”, explica o coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, Elvis Fusco, que também destaca a atualização técnica dos alunos do UNIVEM e do público em geral, a partir dos mini-cursos oferecidos durante o evento.

Neste ano, em paralelo à Semanati 2010 acontece também o II Seminário de Pesquisa em Computação, onde ocorrerão as qualificações do trabalho de conclusão do curso de Ciência da Computação.

Uma novidade para a III Semana de Tecnologia da Informação é o acontecimento da I Maratona de Programação – UNIVEM, que será voltada para os alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação regularmente matriculados no Univem e que servirá como classificatória para a Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação.

Como na primeira edição, a III Semana de Tecnologia da Informação contará com uma área exclusiva para a exposição de produtos e serviços de empresas da área de Tecnologia da Informação. É o espaço Recruiting SEMANATI 2010, direcionada para as empresas de tecnologia que desejam ser reconhecidas pelos profissionais de TI. “Neste espaço as empresas poderão criar uma cultura de envolvimento com potenciais colaboradores e expor positivamente sua marca para a comunidade e oferece aos estudantes a oportunidade de apresentar seus currículos e de se inscrever para vagas de estágio ou emprego”, comenta Elvis Fusco. É a universidade conduzindo seus alunos ao mercado de trabalho e cumprindo seu papel na comunidade através da inserção social.

Para mais informações acesse o site do evento:

Acompanhe as últimas informações do evento pelo twitter: @semanati Fonte: Comunicação e Marketing Univem