A partir de 2020 todos os cursos oferecidos pelo UNIVEM terão conotação digital

O Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM apresentou na manhã desta terça-feira, às empresas de mídia e marketing digital, agências de publicidade e meios de comunicação, o modelo disruptivo e inovador de formação e o processo de transformação que serão adotados, efetivamente, partir do ano que vem, inclusive com o lançamento de cursos nas mais diversas áreas. No evento foram apresentados os cursos inseridos na chamada “Escola de Economia Criativa”: Design Gráfico, Design de Mídias Digitais e Publicidade e Propaganda.

Segundo explicou o Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional, Prof. Elvis Fusco, o modelo de formação aplicado pelo UNIVEM é o único do País, e traz grandes oportunidades para os alunos tanto na área de pesquisa, quanto nas áreas de inovação e empreendedorismo. “Esse novo conceito de formação abre portas para o aluno que ingressar no UNIVEM e para os que já estão na instituição, ainda durante a graduação. As transformações digitais estão presentes em todos os segmentos, em todos os mercados, carreiras e profissões, e é função do UNIVEM, como grande agente de transformação digital da região, do Estado e do País, trazer cursos que tenham essa conotação e que preparem o aluno para se tornar um profissional digital independentemente da profissão que ele escolha”, frisou o Pró-reitor, Elvis Fusco. 

De acordo com a Pró-reitora Acadêmica do UNIVEM, Prof.ª Dr.ª Raquel Ferraroni Sanches, o modelo transformador oferece para os alunos ingressantes uma metodologia ativa, a qual, o aluno é colocado no centro do processo. “Nosso objetivo é preparar o aluno, desde o início da graduação, para o mercado de trabalho, por meio de atividades internas e programas que o coloquem em contato com as empresas. Paralelo a esse protagonismo, o aluno precisa ter uma formação sólida, construída e pró ativa. Essa mudança de postura vai colaborar para a construção de um novo perfil profissional”, ressaltou.
Para o Reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, a transformação no processo de formação do ensino do UNIVEM  vem acontecendo ao longo dos últimos anos, com a migração, gradual, do conceito analógico para o digital. A partir de 2020, todos os cursos oferecidos pelo UNIVEM terão uma conotação digital. “Temos tudo para preparar os nossos alunos para as demandas do mercado digital. Temos um mini parque tecnológico, empresas de base tecnológica instaladas aqui e toda uma expertise para preparar os alunos para esse novo mercado profissional”, concluiu.
Vestibular 2020 -O UNIVEM já está com inscrições abertas para o Vestibular 2020, com mais de quinze cursos presenciais, em todas as áreas do conhecimento. Acesse o site: www.univem.edu.br e se inscreva.







 

COMENTÁRIOS