Parceiro na realização do evento, UNIVEM é destaque em projetos inovadores

Parceiro na realização da segunda edição do Connect Acim,  o UNIVEM levou para o maior evento de empreendedorismo de Marília e região um olhar inovador voltado às transformações digitais e a expertise de alunos, ex-alunos e empresas instaladas no Centro de Inovação tecnológica de Marília (CITec—Marília).
O Connect ACIM Startups apresentou para empreendedores, investidores, jornalistas, parceiros e público em geral, projetos inovadores de startups com foco em tecnologias voltadas para o varejo.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Adriano Martins, a parceria com o UNIVEM na realização do evento, e o apoio do CITe-Marília,  vieram ao encontro com o objetivo do CONNECT. “Esse é o início de um trabalho conjunto que deve favorecer o empreendedorismo na área de startups. O Connect foi desenhado para inspirar pessoas e a inovação, e  nós temos o privilégio de contar com uma trabalho que há anos vem sendo desenvolvido pelo UNIVEM e todo seu ecossistema que é essencial para o desenvolvimento de uma região, de um País”, afirmou.
Conforme destacou o Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM, Prof. Dr. Elvis Fusco e coordenador do painel sobre Blochchain – apresentado durante o evento,  o Centro Universitário, por meio de seu ambiente de inovação, está vivendo um clima disruptivo na cidade, colocando o município entre as melhores e principais cidades na área de inovação e tecnologia do Brasil.  Prova disso, o acordo de cooperação entre o CITec-Marília e o Parque Tecnológico de Barcelona, firmado essa semana, durante visita do presidente Josep Piqué ao UNIVEM.
“Esse acordo de cooperação entre o CITec-UNIVEM e o Parque Tecnológico de Barcelona vai proporcionar uma importante troca de informações, um intercâmbio de pesquisadores, e principalmente, um fomento na área de inovação e da educação oferecida pelo UNIVEM”, destacou o Pró-reitor Elvis Fusco.
Presente ao evento, o Reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, reforçou a importância da parceria com Acim no Connect, e o quanto o processo de transformação digital é necessário para a formação dos profissionais e para o mercado de um modo geral. “Essa é a função da instituição, levar para a sociedade tudo que acontece na universidade. E isso fazemos muito bem quando mostramos nosso potencial em um evento dessa magnitude e que traz lideranças do mercado e da área de Tecnologia da Informação”, concluiu.