No 4o dia da 1a Semana de Tecnologia da Informação promovida pela Univem, as palestras serão ministradas pelos consultores das empresas de São Paulo, Oracle e Unione, às 19h30 do dia 23, hoje.

A comissão organizadora espera receber cerca de 300 pessoas no salão nobre da Univem com o objetivo de proporcionar o intercâmbio científico entre estudantes, professores, empresários e pesquisadores da área de Tecnologia da Informação através das palestras.

Já em sua primeira edição, contará com uma área para a exposição de produtos e serviços de empresas da área de Tecnologia da Informação.

“É o espaço ‘Visão de Mercado’, que pretende oferecer aos estudantes a oportunidade de apresentar seus currículos e de se inscrever para vagas de estágio ou emprego. É a universidade conduzindo seus alunos ao mercado de trabalho e cumprindo seu papel na comunidade através da inserção social”, explica Elvis Fusco, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistema da Informação.

As palestras apresentam discussões sobre mercado de trabalho, empreendedorismo e pesquisa na área de Tecnologia da Informação e para isso, traz profissionais especializados na área.

Nessa quinta-feira, os temas palestrados darão ênfase a importância da informação na organização e a segurança da informação por meio de sistemas ERP.

Segundo o coordenador, as palestras trarão as novidades da área. ”Para que todos conheçam as últimas tendências de software em gestão e a estratégia de negócio”, revela.

A I Semana de Tecnologia da Informação que ocorre desde o dia 20 até 24 de outubro de 2008 é um evento promovido pelos Cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e Bacharelado em Sistemas de Informação do UNIVEM. As inscrições podem ser feitas no site www.univem.edu.br/semanati2008O valor é isento para quem quiser assistir às palestras. Para quem desejar o certificado, a taxa é de R$12,00. Fonte: Diário de Marília

COMENTÁRIOS