Evento fez parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia instituída pelo governo Federal

 

O UNIVEM recebeu essa semana a “Semana Técnica – Indústria 4.0” realizada pela Etec Prof. “Antônio Devisate”. O evento contou com a palestra sobre Educaçao 4.0, ministrada pelo Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do Univem, Prof. Dr.  Elvis Fusco, e " Transformação Digital e Industria 4.0", pelo coordenador adjunto dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, prof. Caio Coneglian. O evento fez parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, instituída pelo governo federal em 2004, para promover a popularização do conhecimento científico e tecnológico.


Entre os temas debatidos com alunos da Escola Técnica estiveram: Indústria 4.0, fake news, computação informacional, guerra cibernética, bioinformática, entre outros. 
De acordo com o coordenador do Ensino Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio (ETIM), Prof. Marco Antônio Machado, esse contato dos alunos do ensino médio e técnico com os professores e com todo o ambiente de inovação do UNIVEM faz com que os jovens vivenciem o ambiente acadêmico e conheçam os cursos superiores oferecidos pela instituição.
Para os alunos é uma oportunidade ímpar de imersão ao universo da tecnologia. “É extremamente importante participar desse ambiente que nos prepara para o futuro. É necessário que estejamos ligados às inovações para que, em um futuro próximo, possamos imergir nesse mercado”, ressaltou a aluna Thaís Valentin de Lima.
“O futuro é a tecnologia. Quanto mais a gente puder estar inserido nesse universo, melhor para o nosso futuro profissional”, destacou a aluna da Etec, Barbara Resende de Oliveira, que, em outubro, participou da Olimpíada de Robótica do UNIVEM.
“Essa parceria da Etec com o UNIVEM é muito importante para a nossa formação. Já participei de vários eventos e de palestras e, tenho certeza, que isso sempre contribui para o meu conhecimento e minha escolha de futuro. A gente sempre ganha estando aqui”, afirmou o aluno Adrian Jaquier.

COMENTÁRIOS