Evento vai discutir os caminhos da profissão dentro da inovação e tecnologia

O Centro Universitário Eurípides de Marília - UNIVEM, sedia de 29 a 31 desse mês, o IV Encontro Paulista de Engenharia de Produção que terá como tema “Startups, Inovação e Engenharia de Produção”, devido aos ambientes de inovação existentes em Marília, capitaneados pelo próprio UNIVEM. 
Nos dias 29 e 30, pela manhã, haverá apresentação de trabalhos da área de Engenharia de Produção, além de visitas técnicas e atividades práticas nas empresas SPIL TAG e UNIPAC, no período da tarde.
A abertura oficial acontece no dia 29, às 19h30, com palestra ministrada pela Prof.ª da UFSCar e Coordenadora do Fórum Nacional dos Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia – FORTEC Região Sudeste, Dra. Ana Lúcia Vitale Torkomian. Na sequência, haverá a apresentação do case da MÚTUA e seus benefícios para os profissionais do Sistema.
Na sexta-feira, 30, três palestras abrilhantarão o evento: “Planejamento Estratégico Lean” com Sandra Elisabeth, da Syndreams, “Movile – empresa de venture” com Matheus Fonseca e, “ENADE: Fundamentação e Funcionamento”, ministrada pelo  Presidente da SPEPRO, Milton Vieira Junior.
Encerrando o IV Encontro Paulista de Engenharia de Produção, no sábado, será realizado, no InnovaSpace Coworking do UNIVEM, o “Café com Engenharia”, com a participação do Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM, Prof. Dr. Elvis Fusco e de empresas inovadoras de Marília, entre elas: Tá Pago,  Consulta Azul; OrçaPá; PedFarma e Persys TI.
O IV Encontro Paulista de Engenharia de Produção é promovido pela Sociedade Paulista de Engenharia de Produção (SPEPRO) em parceria com a UNESP de Tupã.
A SPEPRO é uma associação sem fins lucrativos que busca fortalecer a profissão de Engenheiro de Produção no Estado de São Paulo, tendo como missão congregar a comunidade acadêmica e profissional, assim como as instituições em geral, visando construir um espaço privilegiado de desenvolvimento, aprimoramento e disseminação dos conhecimentos na área. “É um evento que busca afirmar as vocações regionais da Engenharia de Produção, além de trazer à tona as discussões de temas que fortalecem a formação e o exercício profissional na área”, ressaltou o Presidente da SPEPRO, Prof. Dr. Milton Vieira Junior.
Segundo ele, neste ano, os temas Inovação e Empreendedorismo estão na pauta principal das discussões. “É imprescindível discutirmos como a Engenharia de Produção pode contribuir para a formação de profissionais que sejam empreendedores e que tenham mentalidade inovadora, seja em atividades desenvolvidas em empresas próprias ou em funções realizadas como colaborador de empresas”, frisou o Presidente da SPEPRO.
Conforme ressaltou a Vice-presidente da SPEPRO e Coordenadora do Curso de Engenharia de Produção do UNIVEM, Prof.ª Vânia Herrera, o Encontro é uma excelente oportunidade para que os estudantes, professores e profissionais da área internalizem a cultura da inovação e o espírito empreendedor necessários para que haja desenvolvimento tecnológico, tanto no âmbito regional como no nacional. “Esse é um ótimo momento para estudantes, professores e profissionais de Engenharia de Produção discutirem os novos rumos da Engenharia e sua interface com as novas formas de organização de empresas, sejam elas de serviços ou indústria”, afirmou. O evento conta com o apoio do UNIVEM, do Centro de Inovação Tecnológica de Marília e Centro Incubador de Empresas (CITec/CIEM), da MÚTUA, SPILTAG, RL Consultoria, Nui Eventos e Syndreams.

 

 

COMENTÁRIOS