Conhecidos como os ‘invasores’ da internet, os hackers (piratas, em português) serão ‘investigados’ em palestra hoje na 1ª Semana de Tecnologia da Informação que acontece até amanhã no Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem).

As ‘revelações’ serão do professor e mestre Fabio Dacencio Pereira, da Universidade de São Paulo (USP), que abordará sobre ‘Hackers: da introdução a técnicas de ataque e defesa’, a partir das 21h30, no salão nobre. A entrada é franca.

“O intuito é orientar os profissionais em formação sobre a importância da segurança da informação. Ao final serão discutidas as linhas de formações para profissionais que desejam se especializar na área”, informa resumo da palestra, no site do Univem (www.fundanet.br).

O zelo pela informação será abordado na palestra anterior - Enterprise Resource Planning (Planejamento de Recurso da Empresa, em português) - às 19h30, sob orientação de André Faria, Ederson Riechelmann, Jefferson Mantovani e Duarte Braz, da Oracle e Unione.

Mini-cursos - Dois mini-cursos serão encerrados hoje, das 19h30 às 22h30: ‘Desenvolvimento para web com padrões’, com Danilo Rosisca Pereira, epsecialista em Sistemas para Internet e ‘Excel - programação avançada VBA’, com o aluno de Ciências da Computação, Rodolfo Rocco.

Organizada pelos cursos bacharelados de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem, a Semana tem apoios do Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM), da Tecnoplus Informática e da Dori Alimentos Ltda., além de algumas empresas. Fonte: J. Manhã

COMENTÁRIOS