Feira de Profissões do UNIVEM apresenta cursos e projetos inovadores

 Alunos do Ensino Médio e Técnico conheceram os projetos inovadores e participaram de palestras e minicursos

Com o objetivo de auxiliar os alunos do Ensino Médio e Técnico de Marília e região a decidirem qual graduação seguir, o UNIVEM promove até hoje (19), a Feira de Profissões. O evento, integrado a ExpoNegócios 2018, oportuniza aos estudantes conhecer os projetos inovadores criados pelos alunos dos cursos de graduação e, participar de palestras e minicursos nas áreas  de Direito, Administração, Gestão de Design Gráfico, Tecnologia da Informação, Engenharia de Produção e sobre orientação vocacional. O Vestibular UNIVEM2019, está com as inscrições abertas. O Processo seletivo acontece dia 28 deste mês.
Segundo destacou a coordenadora dos cursos de Administração, Engenharia de Produção e Engenharia de Energia, Prof.ª Vânia Herrera, a Feira de Profissões do UNIVEM é uma oportunidade única que os alunos têm, ainda durante o ensino médio, de conhecer uma universidade e entender, um pouco mais, sobre uma futura carreira que os levará a inovação e ao empreendedorismo, fatores que fazem parte do DNA do UNIVEM. “Conhecendo a instituição, visitando os estandes e participando de palestras e minicursos, os alunos têm a possibilidade de tirar dúvidas, de estar perto de alunos e dos projetos criados em salas de aula, e a partir disso, definir qual caminho seguir”, explicou.
Acompanhando a visita dos alunos do Colégio Bezerra de Menezes ao UNIVEM, a psicóloga Carla Chiari, destacou a importância da Feira de Profissões do UNIVEM.“ A universidade é um universo de possibilidades. Ajudar os alunos a definir entre elas é muito importante. É um dos papeis da universidade”, ressaltou.
Para a vice-diretor da Escola Estadual Vereador Sebastião Mônaco, Leandro Teixeira Cruz Alves, essa integração com os alunos é fundamental para ajudá-los nesse momento de decisão. “Quando eles visitam a universidade conhecem mais dos cursos e dos projetos, passam a ter novas perspectivas. A escolha pode estar aqui”, disse.
Aluno do terceiro ano do Ensino Médio, Luiz Fernando Novelli de Paula, garantiu que a visita foi importante e que já se identificou com a carreira que vai seguir. “Ouvir os profissionais e os próprios alunos nos ajuda muito. Para mim, foi muito positivo”, afirmou.
“Eu não conhecia o UNIVEM. Além de participar das palestras, pude conhecer alguns projetos de inovação feitos pelo próprios alunos daqui. A paixão pela carreira, certamente, começa aqui”, concluiu. 

COMENTÁRIOS