Evento promovido pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis traz palestras, oficinas e mini-cursos

Começou na última segunda-feira, dia 13, e vai até dia 16, no Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, a VI Semana do Conhecimento dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis. O evento, aberto aos alunos e à comunidade, tem o objetivo de apresentar e despertar os futuros profissionais para a realidade do mercado na gestão 4.0 e a transformação digital.
A palestra sobre o tema “Acelerador Profissional: Despertando o propósito da Vida”, ministrada pelo coaching, Glasses Santana, abriu a programação que incluiu, além das palestras sobre: O mercado de trabalho na Era 4.0, Reforma Tributária e Previdenciária e  Compliance no Aspecto Organizacional como ferramenta de apoio ao Empreendedorismo e Inovação,  mesas redondas, minicursos e oficinas.
“O objetivo da Semana do Conhecimento é oferecer uma formação diferenciada a esse novo profissional que o UNIVEM quer formar e preparar para o mercado. Hoje, as empresas e as organizações buscam profissionais que tenham habilidades e competências que extrapolam as áreas de conhecimentos deles, é preciso um olhar sobre o todo”, destacou a coordenadora do Curso de Administração do UNIVEM, Profª Vânia Herrera.
Segundo a coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, Profª Marlene Campos, a mudança na forma de gestão está diretamente ligada transformação digital. “Para ocorrer essa transformação dos profissionais das áreas de Administração e Ciências Contábeis é que trazemos uma Semana com uma programação toda voltada a gestão 4.0, ou gestão digital, já necessária e uma realidade nas organizações”, afirmou. 
De acordo com a Pró-reitora de Graduação do UNIVEM, Profª Drª Raquel Ferraroni Sanches, diante de um momento em que as mudanças são muito aceleradas, é imprescindível trazer para os alunos temas que os envolvam na realidade digital. “Essa é uma semana riquíssima. Sempre que trazemos eventos que ultrapassam os conteúdos da sala de aula, trazemos para os cursos o que há de mais inovador na área de gestão como um todo, inclusive com profissionais de ponta que estão vivendo esse momento de transformação digital”, concluiu.





COMENTÁRIOS