UNIVEM 4.0

Análise e Desenvolvimento de

»Sistemas«

Information Technology & Systems Development

Tecnólogo (2 anos e meio)

»» EaD*

*(Polos em: Marília/SP, Garça/SP e Botucatu/SP)

INSCREVA-SE VALOR MENSALIDADE

Sobre o Curso

Aprenda a desenvolver sistemas no Centro Universitário referência em Tecnologia da Informação do Estado.

O profissional formado pelo curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Information Technology & Systems Development está preparado para atuar no mercado de trabalho como projetista e desenvolvedor de sistemas de informação. O Curso de ADS do UNIVEM utiliza tecnologias de ponta do mercado, preparando o aluno para alcançar os principais cargos e funções da área de TI, além de incentivar o empreendedorismo por meio dos Ambientes de Inovação do UNIVEM. O curso foi desenvolvido para que o aluno tenha desde o primeiro dia de aula a prática para atuar no mercado de trabalho e possa ser agente de transformação da sociedade.

Atuação

» Desenvolvedor de Software.

» Projetista de sistemas de informação.

» Gestor de equipe de desenvolvimento.

» Gestor de projetos.

Valores do Curso

EAD

O que você vai aprender

AQUI NO UNIVEM VOCÊ É FORMADO PARA ATUAR NO MERCADO DE TRABALHO, NO EMPREENDEDORISMO E NA PESQUISA CIENTÌFICA E TECNOLÓGICA

Técnicas de Programação

Design patterns

Engenharia de Software

Banco de Dados

Ciência de Dados e Inteligência Artificial

Arquitetura de Software

Gestão de Projetos

Empreendedorismo

Diferenciais do Curso

» Empreendedorismo (Criação de Startups): Aqui nossos alunos têm o InnovaSpace Coworking para auxiliar na criação de startups e acesso a principal incubadora de empresas de base tecnológica do interior de São Paulo para apoiar a criação de suas empresas.

» Ecossistema de Inovação de T.I: Por meio do Centro de Inovação Tecnológica de Marília, os alunos ampliam sua formação desenvolvendo competência na área da inovação tecnológica.

» Forte integração com o Mercado:  O UNIVEM é a entidade gestora do APL-TI, cluster de empresas de TI de Marília, reunindo as empresas de TI da região.

» Pesquisa: O Computing and Information Systems Research Lab (COMPSI) estimula os alunos a ingressarem na pesquisa científica desde o 1º ano.

» Empregabilidade: A Asserti - Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação tem sua sede no campus do UNIVEM e aproxima os alunos das vagas das principais empresas de TI da região.

» Projetos de PD&I de Indústria 4.0: Os alunos do curso de ADS podem participar de projetos de PD&I no contexto de Indústria 4.0, com grandes empresas de todo o país, como Nestlé e Foxconn, entre outras.

Conteúdos (1º ao 5º Semestre)

Aqui no UNIVEM você pode se aprofundar nas áreas de seu interesse.
Os nossos alunos têm acesso a conteúdos adicionais exclusivos para alunos, com o UNIVEM Open Education.

1º ao 2º Semestre

2º ao 4º Semestre

5º Semestre

Dimensões de Formação

Mercado de Trabalho

Prepara o aluno para adquirir competências e habilidades conceituais, técnicas e práticas para atuação no mercado de trabalho nacional e internacional.

Pesquisa

Prepara o aluno para ser investigador e tenha capacidade de gerar novos conhecimentos. O aluno é capaz de atuar como pesquisador, profissional ou empreendedor, tendo em seu DNA a inovação.

Empreendedorismo

Desenvolve a capacidade do aluno em transformar novas ideias em empreendimentos próprios ou não, tornando um profissional pronto para atuar na Sociedade 4.0.

InnovaSpace Coworking

Empreenda e inove no InnovaSpace Coworking! Um ambiente de inovação exclusivo para o empreendimento de startups.

FALE COM A GENTE

Venha no UNIVEM e fale com o coordenador do seu curso!

Departamento Comercial:

Coordenador de Curso: