UNIVEM 4.0

INSCREVA-SE NO TRADICIONAL

Vestibular Agendado para Cursos Presencial e EaD

Inscrições: A partir de 09 de setembro

Prova: O candidato escolhe a data da prova

»» Inscrições Gratuitas ««

INSCREVA-SE NO AGENDADO

Formação de referência na área de Curso de Direito, perto de você!

O egresso do Curso de Direito do UNIVEM deverá dominar as competências cognitivas, instrumentais e interpessoais necessárias à adequada atuação nas diversas profissões jurídicas, aliadas a uma formação humanística, científica, cooperativa e empreendedora, de modo que lhe seja possível atuar com segurança no mercado profissional – local, regional e nacional – utilizando plenamente as novas tecnologias do conhecimento e da informação. Esse profissional estará assim habilitado ao exercício das diversas atividades jurídicas públicas e privadas, agindo na prevenção e solução de lides judiciais e extrajudiciais, e dominará as novas tecnologias voltadas à análise de cenários jurídicos e à solução de problemas e conflitos por meio do Direito. No decorrer do curso o aluno desenvolverá atividades e conteúdos, por meio de disciplinas, nanodegrees e Projetos Integradores que complementarão a formação jurídica. Aliado aos mais de cinquenta anos de tradição na formação jurídica, em momento de transformação digital e empreendedora, o Bacharel em Direito poderá atuar, com excelência, ao final do curso nas mais variadas carreiras jurídicas, com habilidades exigidas na modernidade. Para tanto, além da formação reconhecidamente de excelência por meio das disciplinas jurídicas, o aluno estudará Direito Digital, Inovação, Tecnologia da Informação e Gestão de Pessoas, assim como irá adquirir conhecimentos sobre Inteligência Artificial, Blockchain, Robótica, Big Data, Machine Learning, Realidade Virtual, Lot e Startups, dentre outros, por meio dos nanodegrees.

Atuação

» Advogado.

» Magistrado.

» Promotor.

» Defensor Público.

» Procuradores nas três esferas do poder público.

» Delegados.

» Conciliador e Mediador Judicial.

» Entra outras.

Valores do Curso

PRESENCIAL

O que você vai aprender

AQUI NO UNIVEM VOCÊ É FORMADO PARA ATUAR NO MERCADO DE TRABALHO, NO EMPREENDEDORISMO E NA PESQUISA CIENTÌFICA E TECNOLÓGICA

Direito e Inovações Tecnológicas

Tecnologia da Informação e Transformação Digital

Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade

Ciência de Dados e Inteligência de Negócios

Negociação e Solução de Problemas

Inovações Tecnológicas e Cidadania

Diferenciais do Curso

» LABORATÓRIO DE DIREITO E INOVAÇÃO–LADIN, promove o desenvolvimento de Práticas e Assessorias Jurídicas voltadas aos institutos de Direito Digital, Inovação e Empreendedorismo, com a finalidade de formar profissionais com habilidades e competências adequadas para atender as demandas da sociedade envoltas nas novas tecnologias.

» PROJETO DE CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA “ADVOCACIA 4.0”: aprimora a conexão entre o Direito e a Inovação e alicerça a atuação profissional no domínio das novas tecnologias digitais, uma vez que o futuro da advocacia, bem como do Poder Judiciário, deve apoiar-se no desenvolvimento tecnológico, a exemplo da Inteligência Artificial, Blockchain, Robótica, Big Data, Machine Learning, Realidade Virtual, Lot, dentre outros.

» O LABORATÓRIO DE APLICAÇÃO PRÁTICA-LAP, é uma ferramenta de apoio acadêmico ao Núcleo de Prática Jurídica, que tem por objetivo realizar atividades de aprimoramento da atuação prática das atividades profissionais nas diversas carreiras jurídicas, proporcionando aos alunos o acesso e o debate de questões relacionadas às atualizações legislativas e jurisprudenciais, disponibilizando informativos organizados com as mais importantes decisões dos principais tribunais superiores.

» PROJETO DE METODOLOGIAS ATIVAS- METAS, oferece aos discentes Oficinas Temáticas voltadas a desenvolver dinâmicas e práticas reais e simuladas entre os alunos para a construção de técnicas e habilidades que envolvam o desenvolvimento e o exercício das atividades profissionais nas diferentes carreiras jurídicas.

» PROJETO INTEGRADOR – PI, Conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão voltado especialmente ao desenvolvimento das competências cognitivas, instrumentais e interpessoais exigidas dos profissionais do Direito. Busca a compreensão e a solução dos problemas emergentes, a integração entre teoria e prática, e o trabalho interdisciplinar dos conteúdos jurídicos. É desenvolvido, em especial, por meio de estudo de casos, de resolução de problemas e de eventos que envolvam a comunidade interna e externa, nos termos do Regulamento específico.

Conteúdos (1º ao 5º Ano)

Aqui no UNIVEM você pode se aprofundar nas áreas de seu interesse.
Os nossos alunos têm acesso a conteúdos adicionais exclusivos para alunos, com o UNIVEM Open Education.

1ª Ano

2º Ano

3º Ano

4º Ano

5º Ano

Dimensões de Formação

Mercado de Trabalho

Prepara o aluno para adquirir competências e habilidades conceituais, técnicas e práticas para atuação no mercado de trabalho nacional e internacional.

Pesquisa

Prepara o aluno para ser investigador e tenha capacidade de gerar novos conhecimentos. O aluno é capaz de atuar como pesquisador, profissional ou empreendedor, tendo em seu DNA a inovação.

Empreendedorismo

Desenvolve a capacidade do aluno em transformar novas ideias em empreendimentos próprios ou não, tornando um profissional pronto para atuar na Sociedade 4.0.

InnovaSpace Coworking

Empreenda e inove no InnovaSpace Coworking! Um ambiente de inovação exclusivo para o empreendimento de startups.

FALE COM A GENTE

Venha no UNIVEM e fale com o coordenador do seu curso!

Departamento Comercial:

Coordenador de Curso: