Ação conjunta foi realizada na E.E. Prof. Amilcare Mattei

Programa UNIVEM Escolas firmou parceria com Rotary Tradição de Marília. A ação conjunta, realizada na Escola Estadual Prof. Amilcare Mattei, incluiu palestras sobre competências com a professora do UNIVEM, Solange Ordones e sobre oportunidade e mercado profissional, com o ex-aluno da escola e sócio-diretor da TK Ingressos, Jefferson Zandonadi.

Segundo a responsável pelo Programa, Prof.ª Roberta Brondani, a participação do Rotary Tradição vem agregar de forma significativa no trabalho de orientação junto aos alunos do Ensino Médio. “O UNIVEM tem o conhecimento, a excelência na formação profissional, e o Rotary traz a experiência de profissionais que atuam nas diversas áreas, muitos, inclusive, ex-alunos das escolas e que hoje se destacam no mercado. Isso é muito importante”, frisou.

Para o coordenador de serviços do Rotary Tradição, Nelson Réu, é fundamental que os alunos possam conhecer as inúmeras “janelas” que podem se abrir a partir do interesse e do olhar de futuro de cada um. “ As oportunidades são muitas e, os jovens, por meio desses depoimentos, podem se identificar e perceber que é possível alcançar seus objetivos”, ressaltou.
Ex-aluno da Escola Estadual Prof. Amilcare Mattei, hoje, sócio-diretor TK Ingressos, Jefferson Zandonadi, contou um pouco da sua trajetória profissional e provocou os alunos a buscarem seus sonhos por meio da proatividade. “Sempre fui aluno de escola pública e sei a capacidade que cada um desses jovens têm para fazer a diferença. Basta correr atrás”, disse.
Se de um lado, o conhecimento e a determinação são imprescindíveis, de outro, a competência é o que diferencia o profissional no mercado. “O mercado é muito dinâmico. Mais que pensar em mercado é preciso se perguntar: o que eu tenho para oferecer? “, ressaltou a Prof.ª Solange Ordones.

“Essa parceria com o UNIVEM está em consonância com a proposta da Diretoria Regional de Ensino, que é preparar o aluno para o mercado, para a vida, durante os anos do Ensino Médio. “Essa parceria possibilita aos nossos alunos vislumbrarem a realização de seus sonhos por meio de um projeto de vida”, concluiu a diretora da Escola, Ana Dolores Zucolin Mello.