UNIVEM retoma programa em formato online

Se de um lado a pandemia levou o UNIVEM a buscar alternativas de aprendizagem por meio das aulas remotas para atender às necessidades de estudantes e docentes, de outro reforçou a importância do uso da tecnologia para manter ativo e com sucesso o Programa UNIVEM Escolas, que conecta alunos e professores do Ensino Médio e Técnico das escolas públicas e privadas ao Centro Universitário.

Diante da inviabilidade do retorno das atividades de forma presencial neste momento, o Programa UNIVEM Escolas é retomado, a partir de agosto, no formato online, com palestras e cursos nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design Gráfico, Direito, Engenharia de Produção, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação, Pedagogia, Gestão Financeira, Logística, entre outros, para que as escolas, de acordo com o interesse de seus alunos, escolham experiência da as atividades que melhor atendem suas necessidades.

As ações propostas percorrem diversas áreas do conhecimento. Da confecção de um currículo à uma entrevista de emprego, do uso da tecnologia para os estudos ao papel da robótica e o desenvolvimento de games, da educação financeira aos workshops de ilustração e fotografia, dos cursos relacionados à área jurídica aos caminhos da inovação e empreendedorismo.

Vale lembrar que, independentemente da pandemia, algumas atividades do Programa já eram oferecidas de forma online, garantindo, além da qualidade de ensino com a marca UNIVEM, uma motivação a mais para os coordenadores, professores e alunos do ensino básico, que passaram a adequar os cursos à sua rotina fora e dentro do ambiente escolar.

Segundo a responsável pelo Programa UNIVEM Escolas, Profa. Dra. Roberta Brondani, “o Programa visa contribuir com as escolas públicas e privadas de Ensino Médio e Técnico de Marília e região na capacitação e atualização de seus educadores, por meio da tecnologia e de metodologias de ensino inovadoras. Além disso, busca oferecer aos alunos do Ensino Médio e Técnico conteúdos importantes para a formação profissional e preparo para o ingresso no mercado de trabalho e ao ensino superior”.

Informações sobre o Programa UNIVEM Escolas e as atividades propostas estão disponíveis no site www.univem.edu.br/escolas. Agendamento para atividades online podem ser realizados pelo telefone (14) 99783-7993