Webmail
Voltar ao início

home Home | cursos

Engenharia de Produção
(10 semestres)

Sobre o curso

O Engenheiro de Produção concentra conhecimentos especializados em ciências exatas, aliados aos métodos gerenciais e computacionais, em conjunto com os princípios e métodos peculiares à engenharia para o projeto, o controle e a gerência de organizações.

Tudo o que se refere às atividades básicas de uma empresa – como planejar as compras, dimensionar o empreendimento, planejar e programar a produção, até a distribuição dos produtos – é atribuição do Engenheiro de Produção.

Com formação sólida, o curso prepara os futuros profissionais para atuar em todo o segmento industrial, no setor de serviços, nas áreas de administração e de logística.

A grade privilegia conhecimentos avançados na área de exatas (matemática, ciência e tecnologia) e ainda permite que os alunos formados pelo UNIVEM façam seu registro profissional em dois órgãos: no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA e no Conselho Regional de Química.

O Projeto Pedagógico do curso de Engenharia de Produção é constantemente reavaliado pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) para que dentro do conceito de melhoria contínua e em consonância com as Diretrizes Curriculares do MEC e as Resoluções do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) os discentes tenham acesso a um curso com qualidade.

O corpo docente é formado por professores altamente capacitados e qualificados para oferecer aos alunos um ensino diferenciado dentro de modernas técnicas de ensino didático-pedagógico.

O Grupo de Pesquisa “Produção, Tecnologia e Formação Profissional” do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM foi criado com o objetivo de fomentar as pesquisas, a Iniciação Científica e a produção científica no âmbito do curso e também a interdisciplinaridade, por meio de inserção de pesquisadores de outras áreas do conhecimento. O Grupo conta com participantes que pertencem ao quadro de indústrias de Marília e da região, com o enfoque atual de discussão da temática da Inovação dentro da academia e, fundamentalmente, dentro das empresas.




NOTÍCIAS
Quais os salários de engenheiros de 20 áreas diferentes no Brasil
O Confea (Conselho Federal de Engenheiros de Arquitetura e Agronomia) estipula que o país conta com 600 mil engenheiros e que, a cada ano, novas 40 mil pessoas se formam na área

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Grupo de Pesquisa tem artigo publicado em Coletânea Nacional

Por que estudar Engenharia de Produção

Mais notícias

voltar

Nome do Curso:
Engenharia de Produção
Coordenador(a):
Profª. Vania Erica Herrera
Habilitação:
Bacharelado em Engenharia de Produção
Carga horária:
4060 h\a
Período:
| Noturno | Vagas: 100
Integralização do curso:
10 semestres
Credenciamento e Recredenciamento Credenciamento e Recredenciamento Credenciamento e Recredenciamento Credenciamento e Recredenciamento

Interessado neste curso???


Últimos eventos | imagens
Palestra: CRQ /Production
[Ver o album]


Redes Sociais

Bruno Marques dos Santos Giuliana Marega Marques Jussara Mallia Zachi Ricardo José Sabatine