O governo do Estado de São Paulo autorizou o retorno de 100% dos estudantes em sala, obedecendo os protocolos de segurança

Esta segunda-feira, 2 de agosto, foi marcada como um momento histórico e comemorativo no Univem, as aulas presenciais foram autorizadas pelo governo do Estado de São Paulo para 100% dos alunos. As atividades presenciais em sala de aulas foram suspensas pelo governo paulista no início da pandemia, em março do ano passado.

A autorização para o retorno das aulas segue os protocolos recomendados pelo Plano São Paulo [plano de reabertura econômica do estado em vigência durante a pandemia]. A regra é medir a temperatura na entrada, usar máscara, respeitar a distância de um metro entre os alunos, manter as medidas de higiene e os ambientes arejados.

A volta presencial ainda não será obrigatória. A expectativa é de que a obrigatoriedade passe a valer a partir de setembro. Segundo a Secretaria Estadual da Educação, caso o estudante queira permanecer com as aulas remotas ou online, deverá comunicar, por escrito, à instituição, comprometendo-se a manter a frequência de forma digital.

O corpo docente do UNIVEM tem a satisfação de novamente trazer a dinâmica presencial a seus alunos, vivenciando ativamente o período de formação, e usufruindo de todo o potencial da instituição.  “É com grande satisfação que podemos retornar de forma presencial e com toda estrutura tecnológica manter as aulas remotas para os casos excepcionais. Durante todo o período em que estivemos online foi um grande aprendizado, onde pudemos superar todas as dificuldades impostas à execução das atividades acadêmicas. Experiência essa que demonstrou nossa força e que nos motiva agora a um novo retorno com toda a segurança e qualidade que é nossa marca. E agradecer a toda equipe pela força e excelente trabalho desenvolvido e, especial, aos nossos alunos que souberam com grande empenho enfrentar o pior período da pandemia, desejando à todos nessa nova fase, muito sucesso!”, destaca o Prof.º Dr.º Edinilson Donisete Machado, pró-reitor acadêmico.