Integrantes do Comciti (Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação) de Marília se reuniram ontem com o prefeito Daniel Alonso e entregaram uma minuta de projeto de lei de incentivo a inovação, além de apresentarem os projetos desenvolvidos pelo conselho. A reunião aconteceu no auditório do gabinete do prefeito e contou com a presença de vereadores e entidades que compõem o Comciti. O g

 

 

Integrantes do Comciti (Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação) de Marília se reuniram ontem com o prefeito Daniel Alonso e entregaram uma minuta de projeto de lei de incentivo a inovação, além de apresentarem os projetos desenvolvidos pelo conselho.  
A reunião aconteceu no auditório do gabinete do prefeito e contou com a presença de vereadores e entidades que compõem o Comciti. O grupo busca apoio do Executivo para implantação em Marília do Parque Tecnológico. A cidade já foi incluída na Rede Paulista de Arranjos Produtivos Locais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia e Inovação, do Governo do Estado e reconhecida  como polo de Tecnologia da Informação. 
O prefeito Daniel Alonso ratificou apoio ao Comciti e ao Parque Tecnológico.  “Precisamos adotar a cultura da inovação, principalmente os empresários precisam adquirir e praticar esse conceito. Sem tecnologia e inovação as empresas vão morrer”, disse Chikao Nishimura, diretor do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e presidente do Comciti.
Segundo Cássio Luiz Pinto Júnior, secretário Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, esse projeto de lei é um dos requisitos para a contemplação do Parque Tecnológico em Marília. 
“Protocolamos os documentos que agora tramitará no jurídico e administrativo para que possamos em um curto espaço de tempo ter um instrumento eficaz de conquista de novas empresas na áreas de TI (Tecnologia da Informação)”, disse Cássio.
O prefeito Daniel Alonso lembrou que a ideia do parque tecnológico teve início quando ele ainda presidia a Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília). “Nós plantamos esse embrião ainda quando presidia a Acim e agora estamos prestes a colher esse fruto. O trabalho de todos os envolvidos sem dúvidas está sendo fundamental para que Marília conquiste esse título”, disse Daniel Alonso. Entidades como Fatec, Etec Antônio Devisate, SEST-SENAT, Senai, Univem, Senac, Asserti, Fiesp, Sebrae e Ciesp participam do encontro.
O Parque Tecnológico é uma concentração geográfica de empresas, instituições de ensino, incubadoras de negócios, centros de pesquisa e laboratórios que criam um ambiente favorável à inovação tecnológica. A medida que passam a compartilhar do mesmo ambiente, empresas, universidades, centros de pesquisa e investidores, geram benefícios econômicos em comum e para a comunidade.

Fonte: Jornal da Manhã

COMENTÁRIOS