O ex-aluno do Univem, e atual Desembargador, Me.Marcos Alaor conquistou na última semana o cargo de presidente do TJRO

Na última sexta-feira, dia 10 de dezembro, o Univem teve a honra de poder prestigiar a posse do Desembargador e ex-aluno Marcos Alaor Diniz Grangeia para o cargo de Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

Graduado no ano de 1983 na XXXVIII Turma do curso de Direito do Centro Universitário Eurípedes de Marília, Marcos Alaor prolongou seus estudos após sua formação, ingressando em uma Especialização em Direito Civil e Processo Civil também pelo Univem, e uma MBA em Poder Judiciário na Fundação Getúlio Vargas. Posteriormente, Marcos se tornou Mestre em Poder Judiciário pela FGV, e atualmente conclui seu Doutorado em Ciência Jurídica na Universidade do Vale do Itajaí. Em sua trajetória acadêmica no Univem, Marcos também participou de Extensões Universitárias como no Congresso Internacional de Direito do Trabalho em 1982 pela Instituição.

A realização da posse para firmar o cargo atribuído, foi executada na última sexta-feira, presencialmente com transmissão ao vivo pelo Youtube, onde representantes do Univem puderam acompanhar e se gratificar com mais uma conquista profissional de um ex-aluno da Instituição. A sessão foi presidida pelo atual presidente do TJRO, desembargador Paulo Kiyochi Mori, que desejou sucesso à nova administração.

Marcos Alaor Diniz Grangeia destacou belas palavras em seu discurso como, ‘’ o poder Judiciário não é obra completa. Ela (a Justiça) está sempre em processo de construção e, para tanto, exige instituições sólidas, Judiciário independente, Ministério Público atento, Advocacia atuante, laboração do Legislativo e do Executivo voltados em prol da melhor prestação jurisdicional’’, defendeu. Marcos também fez uma referência respeitosa às vítimas da covid-19 e aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia, e homenageou também os ex-presidentes do TJRO, que atuaram para consolidar o Judiciário no Estado.

Dentre os compromissos prestados, Marcos Alaor defendeu a continuidade e aperfeiçoamento de iniciativas institucionais e o alinhamento das ações junto ao Conselho Nacional de Justiça, para incrementar o uso de inteligência artificial na atividade jurisdicional, para a implementação dos programas Justiça 4.0 e Justiça 100% digital. “ sem esquecer dos princípios constitucionais da probidade, economicidade e eficiência administrativa, envidaremos esforços e recursos orçamentários para priorizar o primeiro grau de jurisdição, com o objetivo de fornecer as melhores condições possíveis de trabalho aos magistrados e servidores, o que, por certo, redundará no melhor atendimento ao cidadão”, disse.