Mariliense, graduado no UNIVEM em Direito irá assumir o cargo de Ministro da AGU

O procurador e mestre em Direito Bruno Bianco Leal, de Marília, foi anunciado pela presidência da República, nesta quinta-feira, 5, como o novo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), para substituir André Mendonça, indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Bruno Bianco é ex-aluno do UNIVEM, assim como seu pai Paulo Leal e se sua mãe Sandra Bianco, que se formaram nesta Instituição, na mesma turma do reitor Dr. Luiz Carlos de Macedo. Uma satisfação de ter toda essa linhagem embasada em nossos pilares educacionais.

Sua competência e dedicação, o fez se tornar procurador-chefe da Procuradoria Seccional da PFE/INSS em Marília (SP) e procurador regional da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (PFE-INSS). Secretário Especial da Previdência Social e do Trabalho no Ministério da Economia e se secretário-executivo do novo Ministério do Trabalho, recriado pelo governo atual.

O Prof. Teófilo Arêa Leão, coordenador do curso de direito, recorda que “desde o primeiro ano da graduação o Dr. Bruno Bianco Leal destacava-se pela gentileza, urbanidade, foco e compenetração, bem como espírito de liderança dentre os colegas, características típicas do aluno UNIVEM, mas nele todas qualidades reunidas na mesma pessoa”.

A indicação de Bruno Bianco, responsável pelas negociações e elaboração da reforma da Previdência Social, tem como objetivo ter dentro da AGU um nome afinado com a área econômica e que tenha um olhar especial para causas que venham a ter impacto negativo sobre os cofres públicos.

A nomeação foi divulgada pelo presidente em sua conta no Twitter em foto ao lado de Bruno, que é atualmente o secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Previdência.

Bruno Bianco Leal republicou a mensagem de Bolsonaro com uma frase de agradecimento. “Juntos aprovamos a Nova Previdência, fizemos o Bem, preservamos empregos e renda. Agora uma nova missão. Muito me honra assumir a @AdvocaciaGeral”.