Trabalho realizado em 48 horas propôs uma releitura visual para projeto da ONU

 

48 horas. Esse foi o tempo proposto na Semana de Identidade Visual para que profissionais da área de criação e design desenvolvessem uma nova identidade visual e símbolos para o projeto ODS que são 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Ao todo, 250 projetos foram inscritos e passaram pelo crivo dos jurados que apontaram, cada um, seus vencedores. A Ex-aluna do curso de Design Gráfico do UNIVEM e pós-graduada em MBA Inteligência Competitiva pela mesma Instituição, e sócia do Estúdio de Design Ara Macao, Ana Dezani, foi a vencedora na avaliação de Marcelo Kimura, idealizador do evento. O resultado foi anunciado no dia 5 de outubro através de uma Live no Youtube.

Apaixonada pelo trabalho de criação, a ex-aluna do curso de Design Gráfico do UNIVEM, levou para o desafio a bagagem e o conhecimento adquiridos durante os anos da graduação. “O curso de Design Gráfico do UNIVEM abriu meu olhar e aperfeiçoamento para área, desde conhecimentos artísticos e técnicas básicas e avançadas em conceitos e uso de software. Não parei. Fiz também MBA em Marketing e Inteligência Competitiva. O UNIVEM foi mais que um curso, foi o encontro do meu propósito de empreender na área criativa”, frisou.

Com quatro anos de experiência na área de criação, Ana Dezani destacou a importância do evento e do tema proposto para o profissional de design gráfico. “A imersão criativa em um projeto com um tema impactante muda sua visão com relação à importância do desenvolvimento sustentável social, econômico e ambiental tão emergentes para o mundo, conscientizando nossas responsabilidades como profissionais criativos de transmitir através de soluções gráficas as iniciativas ODS”.

Em 2015 os países da ONU se reuniram para apresentar uma ação histórica que poderia mudar o rumo da história e do mundo. A ONU e seus parceiros no Brasil estão trabalhando para atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável abordando os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo.

COMENTÁRIOS