UNIVEM
FLISOL 2019
INSCREVA-SE
27/04/2019 a 27/04/2019 Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha de Marília - UNIVEM

 

O que é? 

O FLISOL (Festival Latinoamericano de Instalação de Software Livre) é o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina. Ele acontece desde 2005 e seu principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

Com esta finalidade, diversas comunidades locais de software livre (em cada país, em cada cidade/localidade), organizam simultaneamente eventos em que se instala gratuitamente e totalmente legal, software livre nos computadores levados pelos participantes. Também, paralelamente, são oferecidas apresentações, palestras e oficinas, sobre temas locais, nacionais e latinoamericanos sobre Software Livre, com toda sua variedade de expressões: artística, acadêmica, empresarial e social.

Em Marília, o evento ocorre no Univem desde o ano 2011, sendo organizado pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem, por meio do COMPSI. 

 

Software Livre 

Software Livre, software de código aberto ou software aberto é qualquer programa de computador cujo código-fonte deve ser disponibilizado para permitir o uso, a cópia, o estudo e a redistribuição.

Baseando-se em tal filosofia, o Centro Universitário Eurípides de Marília, por meio do Computing and Information Systems Research Lab – COMPSI, mantido pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, sediará o FLISOL 2019 – Festival Latinoamericano de Instalação de Software Livre, maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina. O evento acontece desde 2005 em diversas sedes nacionais e internacionais, e seu principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando seu ideal, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

Com esta finalidade, diversas comunidades locais de software livre (em cada país, em cada cidade/localidade), organizam simultaneamente eventos em que se instala gratuitamente e totalmente legal, software livre nos computadores levados pelos participantes. Há também a distribuição de mídias com sistemas operacionais, aplicativos e ferramentas livres.

Paralelamente, são oferecidas apresentações, palestras e oficinas, sobre temas locais, nacionais e latinoamericanos envolvendo Software Livre, de âmbito acadêmico e empresarial, movimentando um público de centenas de entusiastas.

Esta é uma oportunidade da comunidade técnica de software livre de Marília e região mostrar sua força e o Univem apoiará o evento para que todos os seus objetivos sejam alcançados.

Prestigie o evento e contribua para a divulgação da filosofia de software livre.

E o melhor, o evento é gratuito! 

 

Contato

E-mail: compsi@univem.edu.br

Telefone: (14) 2105-0800 - Ramal 376

COMENTÁRIOS