Palestrantes e pesquisadores de Marília e região abordaram o tema "“Humanismo, Empreendedorismo, Tecnologia, Inovação e Ética”

Realizado pelo Núcleo de Apoio à Pesquisa e Extensão do UNIVEM – NAPEx, de 26 a 30 de outubro, no formato on-line, o X Congresso de Pesquisa Científica “Humanismo, Empreendedorismo, Tecnologia, Inovação e Ética”, mais uma vez, se destacou pelo número expressivo de artigos e rico conteúdo apresentados. Em parceria com a Fatec-Garça, Fajopa e Famema, o evento contou com 489 apresentações.

Segundo a coordenadora do NAPEX, Prof.ª Dr.ª  Célia Santana, ao longo desses dez anos o evento tem incentivado e reunido a participação dos alunos-pesquisadores e professores-orientadores que deliberam sobre questões que tragam novos conhecimentos.

O X Congresso de Iniciação Científica do UNIVEM apresentou em números e qualidade o impacto de ideias, tecnologias, métodos e processos que adotam em sua concepção requisitos essenciais como empreendedorismo, tecnologia, inovação e ética, apresentando no âmbito regional e nacional estudos de casos que se destacam como soluções nestas linhas de pesquisas, desenvolvimento e implantação. “O formato remoto proporcionou a participação de palestrantes e pesquisadores da região, agregando e enriquecendo, ainda mais, o evento”, frisou.

A edição 2020 contou com participação de todos os cursos do UNIVEM:  Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências de Dados, Design Grágico, Design de Mídias Digitais, Direito, Engenharia de Produção, Gestão de Recursos Humanos, Publicidade e Propaganda, Processos Gerenciais e Sistema de Informação, proporcionando uma interdisciplinaridade.  A coordenadora do NAPEx destacou, ainda, o trabalho de planejamento dos coordenadores dos cursos do UNIVEM e das Instituições parceiras, da Comissão de Pesquisa (formada por alunos do UNIVEM) e o apoio dos departamentos de Marketing e Tecnologia da Informação do UNIVEM para o sucesso do evento. Destaque também para os alunos pesquisadores e ouvintes que tiveram uma participação significativa nos dias do Congresso.

Foram eventos correlatos ao Congresso de Pesquisa Científica: XXI SIC - Seminário de Iniciação Científica do UNIVEM, X WorkShop de Tecnologia e Inovação da FATEC/ Garça,  IX SIC - Seminário de Iniciação Científica da FAJOPA, VII Seminário de Iniciação Científica da FAMEMA, IV Simpósio da Pós-Graduação do UNIVEM, III Simpósio de Conclusão de Curso em Administração, Ciências Contábeis e Eng. de Produção,  I Simpósio dos Cursos Ciência da Computação, Ciência de Dados e Sistemas de Informação,  I Simpósio dos cursos de Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos, I Simpósio dos cursos de Design Gráfico, Design de Mídias Digitais e Publicidade e Propaganda.

INSCRIÇÕES – As inscrições para participação de novos pesquisadores para o Programa de Iniciação Científica – PIC para o ano de 2021 estarão abertas a partir da segunda quinzena de novembro.  Informações pelo site do NAPEx. Fique atento!