Equipe "Legal Solver" vence desafio com plataforma que conecta os órgãos de proteção à criança em uma só rede

O UNIVEM, por meio do Curso de Direito, realizou, no último fim de semana (23/10), o “I UNIVEM LEGAL HACKATHON”, uma maratona on-line que reuniu alunos, docentes e comunidade para desenvolver soluções inovadoras para área jurídica. Organizado pelos alunos membros do ProAto, o evento contou com a participação de 13 equipes que tiveram o desafio de apresentar em cinco horas o desenvolvimento de soluções que melhorem o acesso à justiça por meio da tecnologia, a partir do tema: “A integração dos órgãos de proteção da criança em estado de vulnerabilidade”.
Para cumprirem o desafio, foi necessário muito engajamento, trabalho em equipe e troca de informações com profissionais da área.

O vencedor foi o time “Legal Solvers” que propôs a criação de uma plataforma arrojada que conecta todos os órgãos envolvidos com os cuidados com as crianças. Além do prêmio em dinheiro e certificado de participação, a equipe conquistou a mentoria para operacionalização do projeto.
Para a coordenadora do ProAto e do Legal Innovation Hub, Prof. Daniela Marinho, o I UNIVEM LEGAL HACKATHON reforça o protagonismo do UNIVEM na formação dos acadêmicos para uma sociedade digital, disruptiva e ávida por novas soluções.

Segundo o coordenador do curso de Direito do UNIVEM, Prof. Dr. Teófilo Arêa Leão Júnior, o evento que integra o olhar jurídico às transformações digitais foi uma grande e importante oportunidade de os alunos imergirem nesse momento de disruptura da Instituição. “A luz desse evento é dos alunos que, capitaneados pela Professora Daniela Marinho, ampliaram os conhecimentos sobre inovação e tecnologia no ecossistema de Justiça”, destacou.