Canal oficial do Congresso transmite a defesa da banca de mestrado na tarde desse sábado

O aluno do mestrado em Direito do UNIVEM, Diemes Laerte de Souza, sob orientação do coordenador do curso de direito, Prof. Dr. Teófilo Marcelo de Arêa Leão Júnior, realizará a defesa da dissertação de mestrado com o tema “A concretização do direito constitucional à moradia com auxílio de novas tecnologias” nesse sábado, às 13h30, de forma virtual pelo Congresso Latinoamericano De Investigatión Jurídica, que será realizado em Lima e Cajamarca, no Peru entre hoje e amanhã, com reapresentação de teses de doutorado e dissertações de mestrado.

A banca de defesa de mestrado UNIVEM será transmitida pelas páginas oficiais do Congresso Latino-americano. O ponto máximo do Congresso será o desfecho e encerramento com a defesa da dissertação real do mestrando do UNIVEM, que poderá receber o título de mestre.

A banca será formada pelos Professores Drs. José Eduardo Lourenço (UNIVEM), Marcelo Theodoro (UFMT), convidado honorável Dr. Reyler Rodrigues e suplentes Ds. Mário Furlaneto Neto (UNIVEM) e Ilton Garcia da Costa (UENP).

O Prof. Teófilo Marcelo diz que “o convite para participação dos trabalhos do mestrado mostra a grandeza do programa de pós-graduação UNIVEM. ”

O Pró-reitor do Centro Universitário Eurípides de Marília, mantido pela Fundação de Ensino “Eurípides Soares da Rocha”, Prof. Dr. Edinilson Donisete Machado, ressalta que “a internacionalização é um dos pilares da educação superior. O programa em Direito do UNIVEM possui vários convênios internacionais e especialmente com a Universidade Católica do Peru, que há vários anos promove eventos junto ao UNIVEM, entre eles o Congresso Mundial da Paz. Com a defesa de dissertação em um evento internacional, estamos consolidando a internacionalização da pesquisa. ”