O evento aconteceu, no dia 14 de setembro, em diversas sedes espalhadas pelo Brasil

Em mais uma edição da Maratona de Programação promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM) se destacaram. O evento aconteceu em diversas sedes espalhadas pelo Brasil no último dia 14 de setembro, tendo o UNIVEM enviado duas equipes para a sede de Bauru.

A competição foi dividida em duas etapas, na parte da manhã ocorreu o “aquecimento”, em que os alunos tiveram contato com o software e regras da maratona, alinhando as estratégias com seus técnicos (professores). Já na parte da tarde aconteceu a competição, com duração de cinco horas.

Neste ano, as equipes que representaram o UNIVEM foram: “Cavaleiros do Codíaco”, composta pelos alunos Rodrigo Rodrigues, 4º ano do curso de Sistemas de Informação, Igor Rocha Sales e Luís Guilherme Cantos Sobral do 1º ano de Sistemas de Informação; e a equipe “Alpha Team”, composta pelos alunos do 3º ano de Ciência da Computação, Marcello César Queiroz, Bruno Passos da Silva e Felipe Stefani dos Santos.  Ambos times foram treinados pelos Professores: Prof. Dr. Rodolfo Barros Chiaramonte e Prof. Ms. Caio Saraiva Coneglian.

As duas equipes obtiveram bons resultados, conseguindo responder diversas questões, competindo contra equipes das principais universidades do país. O aluno Rodrigo Rodrigues, que participou pela quarta vez da competição relata um pouco de sua vivência: “A maratona de programação traz uma grande experiência para quem participa, tendo que lidar com um ambiente de grande pressão e desgaste. Mas é muito satisfatório ao final, quando visualizamos o resultado e o nosso crescimento”. Outro competidor, Luís Guilherme Sobral, participou pela primeira vez da Maratona, e relata que: “A competição é muito interessante, e pretendo participar novamente ano que vem, buscando melhorar ainda mais os resultados”.

O coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM, Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira, aponta ainda que: “É bastante gratificante permitir que os alunos possam participar destas competições de nível nacional, reafirmando a qualidade dos nossos cursos na área de Tecnologia da Informação. A participação em Maratona de Programação é mais um selo dos nossos cursos, que oferecem aos alunos a possibilidade de realizar pesquisas científicas, criar suas startups e ingressar no mercado de trabalho”.

Vestibular 2020

O UNIVEM já está com inscrições abertas para o Vestibular 2020, com mais de quinze cursos presenciais, em todas as áreas do conhecimento. Na área de Tecnologia da Informação, o UNIVEM oferece quatro cursos na modalidade presencial, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação.

Acesse o site: www.univem.edu.br e se inscreva.