Com o sucesso das realizações anteriores, a 5ª edição do evento contou este ano com dois temas de altíssima relevância para o meio acadêmico contábil e reuniu como palestrante especialista um ex-aluno da casa.

Com o objetivo de abordar temas atuais e relevantes da profissão contábil, nesta segunda-feira, dia 24 de outubro aconteceu aqui na Instituição a 5ª edição do evento ''Eu Contabilista'', promovido pelos alunos do curso de Graduação em Ciências Contábeis do Univem. O evento busca em sua realização anual, incentivar o protagonismo de seus alunos e colaborar com o impulsionamento das práticas acadêmicas por meio de palestras com profissionais especialistas na área.

Este ano, a edição foi ainda mais completa, contando com dois temas de extrema relevância para o meio contábil, com palestrantes que são referência nos assuntos tratados.  A 1ª palestra da noite, cujo o tema se deu ao: ''Microempreendedor Individual: Oportunidades e Pontos de Atenção'' foi ministrada pelo profissional José Madeira Netto, analista de negócios do Sebrae desde 2015, técnico em Gestão Empresarial, especialista em Marketing e em Empreendedorismo Sustentável pela PUC.

Primeiro palestrante da noite, José Madeira, analista de negócios do Sebrae. 

Já o 2º tema da noite foi ''A Gestão por Processos para Otimização de Custos'' ministrada pelo profissional Matheus Miranda, graduado nos cursos de Processos Gerenciais e Ciências Contábeis pelo Univem e Pós-graduado no MBA em Direito Empresarial e Tributário também pela Instituição. Atualmente exerce o cargo de Sócio e Fundador da Graph, empresa consolidada na cidade de Marília que atua na área de Contabilidade Digital.

Segundo palestrante da noite, Matheus Miranda, Sócio e Fundador da empresa Graph Contabilidade Digital 

O evento, finalizado com uma recepção muito bem organizada pelos discentes aos palestrantes, contou com momentos de informalidade entre os especialistas da noite e os alunos do curso de Ciências Contábeis, para um network completo, com uma abertura ampla e sociável entre os mesmos, o que possibilitou que os palestrantes sanassem dúvidas e outras questões envolvendo a área dos temas abordados. 

 

COMENTÁRIOS