Foram mais de 20 artigos publicados no CONPEDI

O curso de Direito do UNIVEM, que já é nota máxima pelo MEC em Bacharelado, também é destaque no mestrado. No II Encontro Virtual do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI), considerado o maior evento de Direito do Brasil, que aconteceu entre os dias 2 e 8 de dezembro, foram publicados 24 artigos científicos e  banners de autoria de alunos e professores do da graduação e mestrado em direito do UNIVEM.

Puderam participar alunos do mestrado em Direito com o envio de artigos científicos e alunos da graduação de Direito com a apresentação de pôsteres. Ambos passaram por uma avaliação de critérios, antes de serem aprovados e publicados.

Por conta da pandemia do coronavírus, o CONPEDI promoveu o segundo encontro virtual com o tema: Direito, Pandemia e Transformação Digital: Novos Tempos, Novos Desafios. A intenção do encontro foi proporcionar uma reflexão sobre os desafios que o isolamento e as restrições instituíram no meio social, assim como os impactos do momento no ensino jurídico.

O CONPEDI possui representantes em todas as regiões do Brasil e o UNIVEM está representado pelos professores Dr. Edinilson Donisete Machado, Dr. Teófilo Marcelo de Arêa Leão Junior, Dr. José Eduardo Lourenço dos Santos, Dra. Marlene de Fátima Campos Souza, Dr. Mario Furlaneto Neto, Dra. Viviane Rigoldi, Dr.ª Samyra Haydêe Dal Farra Naspolini, Ma. Daniela Ramos Marinho Gomes. Segundo o professor Dr. Edinilson Donisete, os docentes juntos, somam a maior concentração de representação por área no Brasil.

O Conselho promove encontros e congressos há 28 anos, incentivando, promovendo e dando visibilidade a produção científica em Direito, estudos jurídicos e o desenvolvimento da pós-graduação em Direito no Brasil. A cidade de Marília foi sede do XIV Encontro Nacional em 2005, com o tema: “A Construção do Saber Jurídico no Século XXI”.