Descomplicar o Lattes é o tema da palestra que acontece no próximo dia 11 de maio

O NAPEx - Núcleo de Apoio à Pesquisa e Extensão oferece mensalmente palestras que proporcionam aos alunos oportunidades para conhecerem sobre o desenvolvimento de projetos, de pesquisa e de artigos científicos. No mês de maio é a vez do Currículo Lattes.

O Currículo Lattes é uma das ferramentas mais importantes do mundo acadêmico. Nele alunos de todo o Brasil registram sua formação e seu trabalho, quer na docência, em pesquisas e até experiências extracurriculares. Também através do Lattes é possível entrar em contato com outros profissionais e estudantes e ainda ter acesso a documentos e materiais de estudo.

A Plataforma Lattes é um sistema de currículos virtual criado e mantido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, pelo qual integra as bases de dados curriculares, grupos de pesquisa e instituições em um único sistema de informações, das áreas de Ciência e Tecnologia, atuando no país.

Existe uma mistificação em que esse sistema é de difícil entendimento. As palestrantes, membros do da comissão de pesquisa, Isabella Gimenez Menin, aluna do último ano de Direito e Giowana Parra Gimenez da Cunha, recém formada também em Direito, prometem trazer orientações e dicas que vão facilitar muito o preenchimento do Currículos Lattes.

O NAPEx convida Estudantes e Professores para assistir a palestra que irá ocorrer de forma virtual nas redes sociais do UNIVEM, no dia 11 de maio às 18 horas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site univem.edu.br/eventos