Alunos do curso de Direito são aprovados em Exame da OAB

O Curso de Direito do UNIVEM comemora o excelente resultado no índice de aprovações na 1ª fase do Exame 28 da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Dos 97 aprovados, 59 são alunos do UNIVEM, representando 60,82%. Com 52 anos de tradição, o curso de Direito é referência na formação de excelência e se destaca dentre os melhores do Brasil.
Conforme destacou a coordenadora do Núcleo de Prática Júridica (NPJ) do UNIVEM, Profª. Andréa Antico, a aprovação dos alunos do UNIVEM nos Exames da OAB, mostra que o Centro Universitário está no caminho certo.  Pesquisa recente realizada pela OAB/ Marília aponta que, nos últimos cinco anos, mais de 70% dos aprovados são alunos da instituição.
Segundo ela, os resultados expressivos de aprovação na OAB, sempre acima da média do Estado, estão diretamente ligados a um trabalho consolidado ao longo dos anos, e a oficinas que preparam e direcionam os alunos para a prova. “Isso é resultado de um ensino sustentável, e de projetos, a exemplo do ‘Metas’ que tem incentivado os alunos a revisitarem o Direito com oficinas semanais, para que possa se atualizar e enfrentar o Exame da Ordem”, frisou.
O curso de Direito do UNIVEM, um dos melhores do Estado, conta com profissionais titulados (Mestres e Doutores). Além disso, se diferencia pela continuidade dos estudos no Mestrado em Direito, muito bem avaliado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES.
De acordo com o coordenador do Curso de Direito do UNIVEM, Prof. Edinilson Doniste Machado, o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) mede a habilidade e a competência do aluno durante os cinco anos de curso.  Além da formação curricular, o resultado depende muito do perfil e da dedicação que o aluno teve. “Terminar a graduação é um caminho natural para quem ingressa, agora ingressar no mercado de trabalho depende da habilidade e competência de cada um.  Setenta por cento dos nossos alunos que se formam, já saem com a aprovação da OAB, e os 30 por cento são aqueles que vão fazer a primeira, segunda prova no ano seguinte, após concluírem o curso”, concluiu.

Profª Andrea Antico, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica do UNIVEM: “Isso é resultado de um ensino sustentável”

Pesquisa recente realizada pela OAB/ Marília aponta que, nos últimos cinco anos, mais de 70% dos aprovados na Ordem dos Advogados do Brasil são alunos do UNIVEM