Parceria UNIVEM e AB2L traz mais modernidade e avanço tecnológico para o curso de Direito

O UNIVEM, por meio da sua mantenedora, firmou parceria com a Associação Brasileira de Legaltech e LawTech (AB2L), com o propósito de fortalecer ainda mais o mindset do corpo discente com relação à realidade em que vivencia-se o universo jurídico, promovendo ações em conjunto acerca dos mais diversos temas relacionados ao âmbito do Direito e Novas Tecnologias.

Somos a única instituição de ensino superior de Marília vinculada à AB2L, o que nos proporciona avançar de forma consistente para levar aos nossos alunos o que há de mais moderno no ensino por meio de novas tecnologias, além de descontos em cursos e atividades promovidas pela AB2L.

"Os laços da parceria entre a AB2L e o UNIVEM colocam a comunidade Mariliense, através de nossa instituição de ensino, mais uma vez, como protagonista no ramo da Inovação e Tecnologia. Os alunos do Direito e demais cursos, poderão valer-se das ações consolidadas dos novos parceiros e desenvolver novos projetos, sempre com apoio dos melhores ambientes tecnológicos e das maiores mentes que se unem com o mesmo propósito. Ganham a educação, a comunidade e nossos alunos, meta cinquentenária do UNIVEM", destaca o Coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Teófilo Marcelo de Arêa Leão Júnior.

Para consolidar a parceria, o UNIVEM passou por um rigoroso processo de apresentação das prerrogativas que o enquadram nas diretrizes de uso da marca da AB2L. No país, um número muito seleto de universidades faz parte da Associação.

O compromisso educacional da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltecs vai além dos profissionais já formados, e busca englobar em suas ações e projetos estudantes universitários de áreas jurídicas e tecnológicas que queiram contribuir com o universo jurídico e a realidade 4.0.

A consolidação da parceria com a AB2L é mais um passo na efetivação do ecossistema jurídico do qual o Curso de Direito do UNIVEM é pioneiro, como explica o pró-reitor acadêmico, Prof.ª Dr.ª Edinilson Donisete Machado, “A importância da AB2L no cenário Nacional como Associação de atuação na área de tecnologia demonstra a importância da parceira e de nosso protagonismo na inovação e transformação digital 4.0. Este é mais um grande passo que garante qualidade e desenvolvimento de nossos novos profissionais de Direito”.

AB2L é um hub que visa propiciar aos jovens advogados, que estejam na universidade o mindset adequado à realidade atual da sociedade. A AB2L apoia e organiza eventos sobre temas atuais como inteligência artificial, criptomoedas e futuro da advocacia. Assuntos importantes para entender as transformações que ocorrem constantemente na prática do Direito.

O UNIVEM, por sua vez, já vem realizando este trabalho junto aos seus alunos. O centro universitário há mais de uma década possui o Instituto Superior de Tecnologia, o Centro de Inovação Tecnológica (Citec) e, mais recente, o NAPEx (Núcleo de Apoio à Pesquisa e extensão), além do InnovaSpace Coworking (ambiente de startup). Destacando-se também o Laboratório Legal Innovation Hub e o formato de ensino de Direito Digital e Compliance, fatores que somaram para garantir ao UNIVEM fazer parte da AB2L.

A parceria vai trazer a união dessa força de ação, desenvolvendo painéis e atividades que englobam o universo do Direito e Novas Tecnologias, para que os futuros profissionais sejam inseridos no mercado de trabalho com o entendimento das transformações que ocorrem constantemente na área de Direito.