Modelos e conceitos inovadores da Instituição foram apresentados aos membros das Associações durante a visita

 

Membros da Associação Comercial e Industrial de Barueri (ACIB), Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM) e Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) visitaram o InnovaSpace Coworking e o Legal Innovation Hub do UNIVEM na última semana. Durante a visita, que durou cerca de duas horas, os laboratórios e seus conceitos inovadores foram apresentados aos membros das Associações.

O Coworking chama a atenção não só por sua arquitetura inovadora e voltada ao empreendedorismo, mas pelo seu conceito, já que o espaço revoluciona a forma de se relacionar com a estrutura de trabalho. O ambiente possui foco exclusivo no desenvolvimento de Startups, que são empresas novas no mercado com ideias promissoras diante de um cenário de incertezas. 

O Legal Innovation Hub é um ecossistema de inovação jurídica e de empreendedorismo digital. O UNIVEM foi pioneiro ao promover um laboratório digital para a área do Direito com o objetivo de incentivar o empreendedorismo através da inovação tecnológica.

 

De acordo com o professor do UNIVEM, Luiz Eduardo Zamai, que monitorou a visita, depois de décadas de trabalho sério e investimento em pessoas, o UNIVEM vai cada vez mais alcançando sua missão. “Essa missão depende muito dessa conexão com o mercado, sabemos que a classe empresarial sofre bastante aqui no Brasil com impostos e cargas tributárias, por isso é importante que o empresário tenha o apoio acadêmico para passar por esses momentos difíceis, principalmente as empresas novas que ainda não tem o equilíbrio financeiro”.

Para Adriano Luiz Martins, Presidente da ACIM e vice-presidente da FACESP, responsável pela Região Administrativa de número 15, é importante realizar intercâmbios de possibilidades e ações em cada região do estado de SP. ” Buscamos esse intercâmbio com essa visita, entender quais ações são realizadas dentro do estado de São Paulo que possam ser replicadas, a fim de promover um desenvolvimento acelerado e acentuado, com o respaldo de uma rede de entidades que dá credibilidade e suporte para o desenvolvimento empresarial sustentável. ”

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Barueri e vice-presidente da FACESP, responsável pela Região Administrativa 4, Moacyr Félix, a conectividade e a interação entre os negócios, o desenvolvimento e a tecnologia entre os setores estão funcionando muito bem no UNIVEM. “Queremos levar isso para nossa região, essa experiência de interação entre faculdade, empresa e Associação Comercial”.

COMENTÁRIOS