Promovido anualmente pela Atlética Acadêmica Barba Negra, o projeto solidário deste ano, arrecadou mil reais em dinheiro, convertidos na compra de mais de 150 brinquedos doados ao projeto social Sorria Brasil e crianças carentes do município

No primeiro sábado deste mês, dia 3 de dezembro, os alunos do Univem e também membros responsáveis pela Atlética Acadêmica do Centro Universitário Eurípides de Marília, promoveram a terceira edição da campanha ‘’Tesouros do Natal’’. A ação solidária deste ano buscou a arrecadação de brinquedos, doces ou dinheiro para doação às crianças carentes do distrito de Lácio e também para o Projeto Infantil Sorria Brasil. O projeto beneficente Sorria Brasil é representado por uma associação sem fins lucrativos que visa oferecer assistência social a comunidade carente, trabalhando para gerar qualidade de vida a estes indivíduos e famílias, por meio de atividades como: reforço escolar, workshops de artes, cursos profissionalizantes, palestras, integração social, projetos de geração de renda e muito mais.

Além da entrega das arrecadações também foram distribuídos a vontade, doces, cachorros-quentes e sorvetes a todas as crianças e pais presentes. O encontro também possibilitou atividades recreativas como pintura facial, brincadeiras infantis e conversas lúdicas para as crianças com um papai noel que também participou da ação. O objetivo de toda a realização do projeto solidário, foi de proporcionar as crianças e aos envolvidos uma tarde de alegria e muita descontração.

Foram arrecadados no total, mil reais em dinheiro, automaticamente convertidos na compra de mais de 150 brinquedos. A ação também contou com a parceria de empresas como a Dori, que ofereceu a doação de doces as crianças, a empresa Piga Assessoria Empresarial e a Panificadora Doce Pão que doaram os molhos e os pães para a produção dos cachorros-quentes, entre outras empresas que optaram pela discrição na divulgação.

Alunos integrantes da Atlética Acadêmica Barba Negra junto aos responsáveis pelo projeto Sorria, que também contribuíram nas atividades da ação

A Atlética Barba Negra foi criada no ano de 2019 por alunos de graduação da Instituição no início de suas trajetórias acadêmicas, que em primeira mão já apresentavam a prática do protagonismo solidário promovido e muito incentivado pelo Univem e a Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha. A Atlética tem por objetivo promover a integração entre os alunos de todos os cursos da instituição por meio do esporte, ações sociais, eventos e muitas outras atividades.