A Dra. Alessandra Spalding Juíza do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo participou da abertura das aulas do curso, ministrando uma palestra sobre Gestão das Emoções como ferramenta para a atividade do Mediador e Conciliador

No último sábado, dia 25 de junho, foi realizado no Legal Inovation Lab do Univem, uma Aula Inaugural do curso de Capacitação de Conciliadores e Mediadores Judiciais e Extrajudiciais. O curso, que está em sua 5ª edição, busca habilitar seus alunos para atuação em Tribunais de Justiça e em todo o setor privado para conflitos Judiciais e Extrajudiciais, com o objetivo de intermediar conflitos em audiências nos Cejuscs (Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania), que são unidades do Poder Judiciário para conciliações de casos pré-processuais e processuais. A capacitação, que terá duração de dois meses e meio, é reconhecida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e entre outras entidades.

A Dra. Alessandra Spalding, juíza do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, e atual Juíza da Comarca de Ourinhos, iniciou sua carreira no ano de 2000 quando, após a conclusão de sua graduação em Direito, ingressou em uma Especialização em Direito Civil e Processual Civil, e logo após, em uma Pós-graduação Stricto Sensu de Mestrado em Direito Negocial na Universidade Estadual de Londrina, UEL. Em 2019, a magistrada realizou um curso de Negociação e Liderança na Universidade de Harvard, Estados Unidos.

Em sua visita ao Univem, Dra. Alessandra ministrou uma palestra aos ingressantes do Curso de Capacitação de Conciliadores e Mediadores Judiciais e Extrajudiciais, sobre a Gestão das Emoções como ferramenta para a atividade do Mediador e Conciliador e também comentou sobre a sua trajetória profissional e fatores pessoais que desencadearam sua escolha para a profissão. Em 2020, para as mais de 114 milhões de ações judiciais a todo vapor em território brasileiro, existiam menos de 20 mil magistrados. Eram 18.091 juízes para solucionar e sentenciar 114 milhões de processos. Com este modelo de capacitação que o Univem e outras Instituições de Ensino do Estado oferecem, os capacitados em Conciliação e Mediação, podem agir de forma a auxiliar mais de 18 mil juízes, em milhões de ações judiciais.

Palestrante, Dra. Alessandra Spalding, Juíza do TJE.

Em entrevista oficial ao Univem, Leonardo Monti Gomes, Coordenador do CEC Univem – Centro de Educação Continuada, contou sobre o resultado de lançamento da 5ª edição do curso, “Estamos muito felizes e realizados por dar início à turma de 2022 do curso de Capacitação de Conciliadores e Mediadores 2022. Sabemos que a cada ano o número de demandas judiciais vem crescendo de forma agressiva e pressionando o sistema judiciário em nível nacional. Com a formação de novos Conciliadores e Mediadores, além de contribuir com novas perspectivas de vida e de carreira para nossos alunos, o Univem busca colaborar com a Sociedade na redução do número de processos que culminam no judiciário. Para isso, selecionamos um corpo docente altamente qualificado, que proporcionará uma experiência de ensino de nível global que hoje, em nossa região, somente o Univem tem condições de entregar. ”

Em fala, Leonardo Monti Gomes, Coordenador do Centro de Educação Continuada do Univem  e Gestor do departamento de Marketing da Instituição. Ao centro, professor do curso de Direito, Coordenador do curso de Capacitação de Conciliadores e Mediadores, e Coordenador do NPJ Univem, Luciano Ramires. Á direita da imagem, Dr. Paulo César Dias, também Coordenador do curso de Capacitação

O Coordenador do NPJ Univem, e também coordenador do curso de Capacitação, Luciano Henrique Diniz Ramires destacou em entrevista, sua visão e expectativa em mais uma edição do curso, ‘’O curso já está em sua 5ª Edição, foram 5 turmas de Conciliadores e Mediadores preparados e capacitados para atuação, e nos sentimos extremamente orgulhosos e satisfeitos com resultado que conseguimos obter em todos estes anos, com tantos alunos. Em mais uma edição, mantivemos o critério de uma grade de docentes com extrema competência e garantia de atuação na área! Foram escolhidos criteriosamente e temos certeza que em cada módulo do curso eles estarão aptos a passar o melhor conteudo e ensino aos nossos alunos. Representado a coordenação do curso, agradeço a todos os envolvidos pela realização desta edição, e principalmente aos alunos, pela adesão ao curso e confiança na Instituição.

Dra. Alessandra Spalding ao lado do Dr. Paulo César Dias.