UNIVEM oferece descontos e bolsas para aprovados no Vestibular UNIVEM2019

 Com o objetivo de oferecer aos alunos aprovados no VESTIBULAR UNIVEM2019, todas as condições para que possam ter acesso à educação de qualidade da instituição, o Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM), oferece inúmeros benefícios como programas de bolsas, descontos e financiamento próprio para garantir a todos, independentemente de sua condição financeira, uma graduação de excelência.

PROUNI - A partir das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que deverão ser divulgadas a partir da segunda quinzena de janeiro de 2019, o aluno poderá se candidatar ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Importante ressaltar que podem concorrer ao Programa, alunos oriundos de escola pública ou que tenham estudado, exclusivamente, em escola particular, e que tenham obtido média acima de 450 pontos e não ter zerado na redação do ENEM. A quantidade de bolsas disponíveis varia conforme o curso.
BOLSAS DE ESTUDOS – Na condição de entidade beneficente de assistência social, o UNIVEM, mantido pela Fundação de Ensino “Eurípides Soares da Rocha”, atende e possibilita o acesso da comunidade carente ao ensino superior por meio da concessão de bolsas de estudos integrais ou parciais. O benefício é condicionado à avaliação socioeconômica do aluno realizada pelo Núcleo de Assistência Social (NAS).
DESCONTOS - O UNIVEM oferece, ainda, descontos para os alunos ingressantes, inclusive, na matrícula. Ex-alunos da instituição que queiram cursar uma nova graduação ou, ainda, ingressar em um dos cursos da Pós-graduação também contam com benefícios. No caso dos ex-alunos, o desconto será sobre as disciplinas que serão cursadas.
FINANCIAMENTO PRÓPRIO - Outra grande oportunidade, proporcionada pelo UNIVEM, é o financiamento próprio, cujo benefício permite aos alunos a oportunidade de pagar a graduação após a conclusão do curso. O financiamento também dependerá da avaliação socioeconômica do aluno pelo Núcleo de Assistência Social (NAS).
TAXA DO VESTIBULAR – A taxa de inscrição do Vestibular 2019, no valor de R$ 50 (cinquenta reais), será restituída aos alunos aprovados e matriculados nos cursos ofertados pelo UNIVEM.
Segundo explicou a Pró-reitora Administrativa do UNIVEM, Prof.ª Dr.ª Marlene de Fátima Campos Souza, a concessão de benefícios integra a Missão da instituição que, atualmente, contempla os alunos com algum programa social em conformidade com a legislação vigente e viabiliza o ingresso ao ensino superior.
 As aulas, no UNIVEM, terão início dia 04 de fevereiro, de 2019. No entanto, estão mantidas as inscrições para o 2º Processo Seletivo, com prova a ser realizada no dia 18 de novembro. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria da instituição, situada na Avenida Hygino Muzzi Filho, n.º 529 ou pelo telefone (14) 2105-0803.


COMENTÁRIOS