Aluna de Ciências Contábeis agrega conhecimento em Portugal

Referência pela tradição e excelência na qualidade de ensino, o UNIVEM oportuniza aos alunos a possibilidade de aprendizado além dos muros da instituição. Nos últimos 10 anos cerca de 50 alunos foram contemplados com bolsas de estudos internacionais, por meio da parceria entre o Centro Universitário e o Programa Santander Universidades. Para participar o aluno tem que apresentar um bom rendimento e estar participando do Núcleo de Apoio à Pesquisa e Extensão (NAPEX) do UNIVEM.
Aluna do 4º ano do curso de Ciências Contábeis, Laisla Thaís da Silva,  foi aprovada no processo de seleção do Programa Ibero Americano Santander e participou, no início do ano, do Curso de Avaliação de Risco em Projetos de Investimentos, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Portugal. “Participar do intercâmbio foi a oportunidade de realizar um sonho e ampliar meus conhecimentos. Conheci lugares magníficos como o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, Oceanário de Lisboa, Universidade de Lisboa, Universidade de Coimbra, Universidade de Porto, Sé de Lisboa, Castelo de São Jorge, A Quinta das Lágrimas em Coimbra, Torre de Belém, Mosteiro dos Jerônimos, Padrão dos Descobrimentos. Cada um desses lugares que visitei é encantador. Foi a melhor experiência de toda a minha vida”, afirmou.
Segundo Laisla, além de expandir o conhecimento, o curso possibilitou rever vários tópicos abordados em sala, em diferentes disciplinas. Informações que, de acordo com ela, poderão ser aplicadas no ambiente de trabalho. “O programa proporciona ao aluno a oportunidade de desenvolver suas habilidades acadêmicas e profissionais a partir de todo conteúdo adquirido nas disciplinas do curso. Isso é maravilhoso! Sou imensamente grata pela oportunidade que o UNIVEM e o Programa Santander me proporcionaram. Uma experência para vida toda”, agradeceu.