Encontro realizado sexta-feira lançou coleção com 12 livros

Professores apresentam livros e propõe debate sobre temas relacionados a Direito - Foto: Ricardo Prado

Café Filosófico realizado ontem no Univem lançou livros de dois mestres em direito formados pelo instituto e tem como objetivo divulgar produção acadêmica local. O lançamento de ontem dá início a série de 12 livros que deve sair até o fim deste ano. Evento contou com a participação de parte do corpo docente e de alunos de direito.

Os Cafés são realizados mensalmente de modo a debater ideias e propostas acadêmicas. Evento é organizado pelo mestrado da instituição.

Segundo o coordenador do mestrado, Lafayette Pozzoli, esta é uma oportunidade dos professores e mestres divulgarem suas produções e levar à comunidade o trabalho realizado no local. “São 10 anos formando mestres. Isso incentiva os alunos a seguirem adiante com seus estudos”, afirma.

O reitor da Universidade, Luiz Carlos de Macedo Soares, afirma que é uma alegria ao centro ver que ex-alunos se tornaram mestres e professores e estão expondo suas obras. “Quem escreve um livro é como se tivesse um filho, é importante saber que essa produção terá prosseguimento”, afirma.

Keila Rodrigues, mestre e autora que lançou o livro Acesso à Justiça – Instrumentos Viabilizadores, ressalta que evento é importante para divulgar o livro e propor o debate. “Incentiva a continuar a pesquisa”, comemora.

As alunas Thayla de Souza e Ana Carolina Oliveira de Quadros, concordam que ver professores expondo livros de sua autoria é um incentivo aos estudos. “Além do incentivo é bom para complementar os estudos”, afirma Thayla de Souza. Fonte: Jornal Diário de Marília