Evento promoveu a discussão sobre prevenção, saúde e trânsito

Com um olhar sobre o todo, o UNIVEM encerrou, na última quinta-feira, 29/08, no auditório Shunji Nisihimura, o Ciclo de Palestras Médicas. O evento contou com a palestra “Ansiedade X Sexualidade”, ministrada pelo médico Urologista, Valdir Marin, e “ Faixa de Segurança de Pedestre, você respeita?”, proferida pela psicóloga Cláudia Volpato.

A primeira conferência foi realizada, em abril, na Associação Paulista de Medicina. De lá para cá, outros dois encontros foram realizados com o objetivo de promover discussões sobre o comportamento no trânsito e a qualidade de vida.
O Ciclo de Palestras Médicas teve como público alvo profissionais da Saúde, técnicos da Segurança do Trabalho, órgãos ligados ao trânsito entre outros.
Ao promover eventos ligados à saúde, a instituição de ensino superior reforça sua a missão de “promover o desenvolvimento integral de cidadãos, por meio de formação humanista”.
Segundo o coordenador do evento e administrador hospitalar, Nelson Feitosa, o Ciclo de Palestras Médicas teve o objetivo de promover a disseminação da preservação da saúde como instrumento para a qualidade de vida.
Presente ao evento, o Reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, destacou a importância das discussões e o comprometimento da instituição com ações que promovam a qualidade de vida dentro e fora do campus. Com foco na prática da responsabilidade social e no fortalecimento de iniciativas voltadas ao bem-estar da comunidade, o UNIVEM tem promovido junto aos estudantes, professores e a todos os segmentos da sociedade, refelxões sobre os cuidados para uma vida saudável e sobre a importância da prevenção como caminho para a qualidade de vida.

Ciclo de Palestras começou em abril com encontros realizados na Associação Paulista de Medicina

Encerramento do evento realizado no auditório Shunji Nishimura

O coordenador do Ciclo de Palestras Médicas, Sr. Nelson Feitosa, o Reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, o coordenador do Instituto Superior de Tecnologia (IST) UNIVEM, Prof. Leandro Machado Tenório e o coordenador do Depto. de Comunicação e Marketing do UNIVEM, Prof. Rogério Bertolini

Palestras sobre os temas: “AnsiedadeXSexualidade” e “Faixa de Pedestre, você respeita?”, marcaram a última conferência