Os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM com conceito 4 (em uma escala que vai de 1 a 5).

O principal indicador de avaliação da qualidade dos cursos de graduação do país, o Conceito Preliminar de Curso (CPC), realizado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), avaliou os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM com conceito 4 (em uma escalaque vai de 1 a 5). Esse conceito insere os cursos entre os melhores do país, destacando que no Estado de São Paulo não há outros cursos na mesma área com nota superior.
O Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM, explica que estes cursos estão classificados entre os 20% melhores do país. “Nossos cursos se destacam na formação de profissionais preparados para atuar tanto no mercado de Tecnologia da Informação, na pesquisa científica, na docência do ensino superior, como empreendedores de negócios inovadores. O diferencial de formação é percebido na atuação de cada egresso dos cursos e agora o MEC também comprova e atesta a qualidade dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM, que nos coloca no mesmo nível de desempenho das melhores universidades públicas do Brasil.”, comemora o coordenador.
Vale destacar que em alguns aspectos os cursos do UNIVEM foram os melhores avaliados em todo o Estado de São Paulo, como nas dimensões Organização Didático-Pedagógica, Infraestrutura e Instalações Físicas e Oportunidades de Ampliação da Formação. Esses critérios são os mais importantes da avaliação, pois, demonstram como os cursos estão pensados para atender as demandas profissionais e acadêmicas. Israel dos Santos Elias, aluno do 2º ano do curso de Ciência da Computação, comenta um pouco sobre a estrutura e a formação oferecida nos dois cursos do UNIVEM: “Quando entrei no UNIVEM, encontrei um curso que oferece uma formação completa, que possibilita realizar pesquisa de ponta, trabalhar nas melhores empresas de TI do país e o melhor ambiente de empreendedorismo do Estado. A quantidade de oportunidades e de possibilidades que nós recebemos ao fazer o curso é muito grande, inserindo os cursos entre os melhores do Brasil”. Para o Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM, Prof. Dr. Elvis Fusco, o preparo do discente para a atuação no mundo competitivo e globalizado é outro ponto essencial que diferencia os cursos do UNIVEM. “Essa conquista se deve a um conjunto de fatores, temos uma seleção de professores capacitados e com vivência de mercado, projetos pedagógicos modernos e atualizados, infraestrutura tecnológica única que incluem ambientes de inovação e empreendedorismo digital inseridos no Sistema Paulista de Ambientes de Inovação do Governo de São Paulo, possibilitando que nossos alunos sejam aprovados nos melhores mestrados e doutorados do país da área de Computação, desenvolvam empreendimentos de base tecnológica que são hospedados na própria estrutura da instituição e, por fim, estejam nos melhores cargos do mercado de Tecnologia da Informação das principais empresas do país.”, comemora.
Acompanhe a seguir alguns dos diferenciais que os alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM têm à disposição no apoio à formação profissional e acadêmica, que contribuíram para o excelente desempenho na avaliação do MEC:

1) Empreendedorismo (Criação de Startups): os alunos têm acesso ao InnovaSpace Coworking e a Incubadora de Empresas para auxiliar na criação de empresas e startups; 2) Ecossistema de Inovação de TI: Por meio do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília), os alunos ampliam sua formação desenvolvendo competência na área da inovação tecnológica; 3) Forte integração com o Mercado: O UNIVEM é a entidade gestora do APL-TI, cluster de empresas de TI de Marília, reunindo as empresas de TI da região. 4) Pesquisa: O Computing and Information Systems Research Lab (COMPSI) estimula os alunos a ingressarem na pesquisa científica desde o 1º ano. 5) Empregabilidade: A ASSERTI - Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação tem sua sede no campus do UNIVEM e aproxima os alunos das vagas das principais empresas de TI da região. 6) Projetos de PD&I de Indústria 4.0: Os alunos dos cursos podem participar de projetos de PD&I no contexto de Indústria 4.0, com grandes empresas de todo o país, como Nestlé e Foxconn, entre outras.

Vestibular 2020

O UNIVEM já está com inscrições abertas para o Vestibular 2020, com mais de quinze cursos presenciais, em todas as áreas do conhecimento. Na área de Tecnologia da Informação, o UNIVEM oferece quatro cursos na modalidade presencial, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação. Na modalidade EaD, há os cursos de Gestão de TI e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Acesse o site: www.univem.edu.br e inscreva-se.

Acesse o site: www.univem.edu.br e se inscreva.