Setembro 2020

A Reitoria do UNIVEM informa que vem acompanhando o quadro da pandemia provocada pela Covid-19, bem como as estatísticas regionais e locais, visando a retomada das aulas presenciais.

As normativas expedidas pelo Governo do Estado de São Paulo apresentam a cidade de Marília na segunda semana da fase amarela e, portanto, se não houver regresso de fase, poderá ter retorno das atividades presenciais para o início de outubro de 2020.

A possibilidade de retorno, com segurança à saúde da Comunidade Acadêmica, não está garantida de forma categórica, ao contrário, há notícias no âmbito internacional de que a concentração de alunos nas Universidades Americanas trouxe novos focos da doença, como também no Brasil.

Nesse sentido, na perspectiva do retorno em outubro e a integralização do calendário acadêmico, constata-se que mais de sessenta por cento dos conteúdos estarão implementados por meio remoto on-line, uma vez que, desde o início da quarentena, não se perdeu um único dia letivo, em virtude das medidas adotadas pela Instituição.

Diante dessas circunstâncias e resguardando, exclusivamente, a saúde da Comunidade Acadêmica, o UNIVEM comunica que continuará com as aulas remotas síncronas, bem como todos os eventos previstos para o semestre, não retornando presencialmente em 2020.

Atenciosamente,

REITORIA