Palestra realizada hoje, no Univem, aborda pesquisa publicada na revista Você S/A em que Marília conquistou importantes posições no ranking

A Fundação Eurípides Soares da rocha promove nesta quarta-feira, às 19 horas, no auditório Univem, a palestra com o presidente da Urban Systems e especialista em Análise de Tendências de Mercados e Cidade, Thomaz Assumpção. Durante o evento, o expositor irá abordar o trabalho de pesquisa publicado na revista Você S/A que apontou Marília como uma das melhores cidades do país para crescer e fazer carreira.
A matéria divulgada na edição do mês passado, mostra o resultado da nona edição da pesquisa “As Melhores Cidades para fazer Carreira” que revela quais são os principais pólos de crescimento e os setores mais quentes em cada região.

Para compor o ranking das 100 cidades foram considerados três indicadores: vigor econômico, oferta de curso de graduação e pós-graduação e oferta de serviços de saúde.

De acordo com o levantamento, as capitais do Sudeste mantém as melhores posições no ranking de 2010, com São Paulo em 1º lugar entre as melhores cidades para fazer carreira. Marília ficou em 52º lugar.
 
É também do Sudeste que estão instaladas as maiores e mais renomadas instituições de ensino superior. Segundo o presidente da Urban Systems, “o desenvolvimento de uma região é um ciclo que se inicia na cadeira produtiva. O elo que reforça esse ciclo é a educação. A formação das pessoas deve retroalimentar a produção”. Na pesquisa sobre qual o melhor lugar para crescer, as cidades do interior também se destacaram, mostrando-se como excelentes locais para fazer carreira. Neste item Marília ficou em 30º lugar.
  Fonte: Jornal da Manhã 

COMENTÁRIOS