Promovido anualmente pela Instituição por meio dos cursos de Tecnologia, o programa gratuito de Inclusão Digital para alunos da APAE de Marília concluiu mais uma edição e certificou os alunos concluintes

Na última quinta-feira, dia 15 de dezembro, foi realizado na APAE de Marília uma cerimônia para entrega dos certificados de conclusão do curso de Computação do Programa de Inclusão Digital do Univem. Promovido há dezoito anos pela Instituição por meio dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, o curso é oferecido gratuitamente ao público da terceira idade e também para jovens da APAE de Marília.

Durante todo o período deste ano letivo, os alunos da APAE do curso de Computação se reuniram junto a Profª Renata Paschoal, docente dos cursos de tecnologia do Univem para adquirirem todo conhecimento básico tecnológico por meio de aulas de informática personalizadas pelo Programa, assim como a inclusão do processo de alfabetização, a lógica numérica e a socialização digital.

O objetivo principal da realização do programa é sob o compromisso e responsabilidade social que a Instituição prega e dissemina entre os alunos do Centro Universitário e pratica externamente por meio de parcerias com associações, instituições, Ongs e entidades filantrópicas. A matriz do curso de computação foi projetada para que os alunos tivessem uma experiência adaptada as suas necessidades desta forma permitindo e incentivando ainda mais inclusão das pessoas com deficiência na vida em sociedade. A parceria entre o Univem e a APAE de Marília existe há mais de quinze anos e conta com a materialização de diversos projetos de ensino e solidariedade à associação.