A Defensoria Pública-Geral da União abre inscriçõesnesta terça-feira (5) para 134 vagas de defensor público federal, sendo sete vagas reservadas aos candidatos portadores de deficiência. O salário é de R$ 14.549,23 .

O candidato deve ter diploma ou certidão de conclusão de curso de graduação de nível
superior de bacharelado em direito e, no mínimo, dois anos de atividade jurídica.

As inscrições devem ser feitas entre as 10h do dia 5 de janeiro e as 23h59 do dia 3 de fevereiro pelo site http://www.cespe.unb.br/concursos/dpu2010/. A taxa é de R$ 120,00.


A seleção terá prova objetiva preliminar, provas discursivas específicas, provas orais e avaliação de títulos. Todas as provas serão realizadas nas 26 capitais do país e em Brasília, com exceção da prova oral, que será somente em Brasília.


A prova objetiva preliminar terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 6 de março de 2010, no turno da manhã, e a prova discursiva específica referente à peça judicial terá a duração de 2 horas e será aplicada na data provável de 6 de março de 2010, no turno da tarde.

As demais provas discursivas específicas terão a duração de 8 horas, sendo aplicadas na data provável de 7 de março de 2010, no turno da manhã e da tarde.

Os locais e os horários de realização da prova objetiva preliminar e das provas discursivas específicas serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na Internet, nos sites http://www.cespe.unb.br/concursos/dpu2010 e http://www.dpu.gov.br, na data provável de 1º de março de 2010.

COMENTÁRIOS