Alunos participam de palestra com a fotógrafa e publicitária Taty Coppola

O UNIVEM, por meio do Instituto Superior de Tecnologia (IST), promoveu na última quarta-feira, dia 9, a palestra “Imersão e Inspiração – Grandes Mestres da Fotografia” ministrada pela ex-aluna do UNIVEM, designer gráfico Tatiana Coppola. O evento foi apresentado aos alunos do primeiro módulo do curso de Design Gráfico. 

A participação e a presença de egressos nas atividades acadêmicas dos cursos do IST/UNIVEM fazem parte do Programa "Egresso integrado é prata da casa!", e tem entre os seus objetivos uma maior aproximação com ex-alunos e a oportunidade dos mesmos compartilhar suas experiências profissionais.  

Além de mostrar os diferentes estilos e técnicas dos mestres da fotografia e a importância da imagem no processo de criação de peças publicitárias, Taty Coppola, como é conhecida no meio publicitário, também compartilhou parte da sua experiência profissional ao longo desses 13 anos.

Atuando no Estúdio Santa Fé de Marília, ela traz em seu portfólio uma lista seleta de clientes, entre eles, Ikeda, Santa Amora, Empório São Bento, SENAC, Sakurá Oriental Gourmet e, também, o tradicional Festival Gastronômico de Marília que envolve a participação de restaurantes da cidade e produz catálogo de divulgação com fotos de pratos típicos que levam sua assinatura.

Para os alunos do curso de Design Gráfico esta foi uma grande oportunidade de contato com um profissional de larga experiência e muita sensibilidade e, de trocar informações e fazer questionamentos sobre a futura profissão, aproveitando o momento para entender melhor os desafios do mercado.

 

Ao final da apresentação a coordenadora adjunta do curso e responsável pela disciplina de Computação Gráfica, Profa. Marieta Kepler entregou o Certificado de Participação Especial para a designer Taty Coppola.

COMENTÁRIOS