Curso tem reconhecimento renovado pelo MEC

O curso de Design Gráfico oferecido pelo Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem recebeu na última semana a renovação de reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura (MEC). O curso superior de tecnologia em Design Gráfico do Univem, com duração de dois anos, foi instituído na universidade há 12 anos. Foram levados em conta além da infraestrutura da instituição, corpo docente e questionário do aluno, o Exame Nacional de Ensino Superior (Enade).

O Enade é um dos elementos de avaliação de cursos de graduação e de instituições de ensino superior e seus resultados interferem diretamente no reconhecimento de cursos e recredenciamento institucional. O Exame avalia o conhecimento dos alunos em relação ao conteúdo previsto nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, suas habilidades e competências.

Participam do exame os alunos ingressantes e concluintes dos cursos avaliados. Os resultados do Enade são considerados na composição de índices de qualidade relativos aos cursos e às instituições. Nas última avaliação o curso recebeu média 3.

Segundo o coordenador do Instituto Superior de Tecnologia (IST), Profº Ms Eduardo Rino, a renovação do reconhecimento vem comprovar a elevada qualidade no ensino do Univem. “Isso é o mérito da qualidade educacional do Centro Universitário”, ressaltou.

Além do curso de Design Gráfico o Centro Universitário Eurípides de Marília oferece ainda os cursos superior de tecnologia em Design de Interiores, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais.