Professores e coordenadora da Universidade de Gurupi, Tocantins, destacam a qualidade do Programa e a área de concentração do Mestrado em Direito do UNIVEM

Cerca de 1.400 quilômetros de distância, mais de 12 horas de viagem. Trajeto percorrido e tempo levado por quatro professores do Curso de Direito da UnirG (Universidade de Gurupi), Tocantins, para cursarem o Mestrado em Direito do PPGD/UNIVEM. Segundo eles, a área de concentração, com foco no Direito Digital, e o ambiente de inovação oferecido despertaram o interesse pela formação Stricto Sensu no UNIVEM.

Da esquerda para direita, o Coordenador do Programa de Mestrado do UNIVEM, Prof. Horácio Wanderlei Rodrigues, os mestrandos: Paulo Izídio da Silva Resende, Fernando  Furlan, Vanuza  Costa, Kádyan de Paula Castro, o Coordenador Acadêmico do Projeto Victor/STF, Prof. Dr. Fabiano Hartmann e o Vice-reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Fernando Cardoso

Vanuza Pires da Costa, Fernando Palma Pimenta Furlan e Paulo Izídio da Silva Rezende são professores e Kádyan de Paula Gonzaga e Castro, a Coordenadora do Curso de Direito na UnirG, TO. Impressionados com processo de inovação e com a área de concentração “Direito e Estado na Era Digital”, dividido em duas linhas de pesquisa – “Acesso à Justiça e Inovações Tecnológicas” e “Dogmática Jurídica e Transformação Digital” – os mestrandos destacaram a importância do Programa para quem atua na área acadêmica e na carreira jurídica.

“A área de concentração do Mestrado em Direito do UNIVEM representa o futuro do Direito no nosso presente. Além da qualificação, procuramos um Mestrado que nos abrilhante os olhos, e isso tivemos aqui. A qualificação em si já é muito importante, e fazer um Mestrado com a excelência do UNIVEM agrega ainda mais conhecimento”, ressaltou a mestranda Vanuza Pires da Costa.
Considerado um dos mais importantes cursos de Mestrado em Direito do estado de São Paulo, a Pós-Graduação Stricto Sensu do UNIVEM que, a partir deste ano, ingressou na era digital, também foi a opção do professor Fernando Palma Pimenta Furlan. “Hoje o Direito Digital está em voga. Vivemos a migração dos processos físicos para o eletrônico e necessitamos ter conhecimentos e habilidades para poder desenvolver um bom trabalho”, frisou.

Para o professor e advogado, Paulo Izídio da Silva Resende, a formatação do Programa de Mestrado do UNIVEM com foco no Direito Digital e o ecossistema de inovação jurídica (Legal Innovation Hub), único do País, foram fundamentais no processo de escolha. “Pesquisamos e vimos que o Mestrado do UNIVEM tem essa visão de futuro. O Processo já é eletrônico no Brasil inteiro, e o UNIVEM sai na frente ao trabalhar com uma área de concentração voltada à área digital”, disse.

“O profissional de Direito vai precisar se reformular. Não há mais espaço para o profissional de Direito limitado ao tradicional. Com a Inteligência Artificial teremos que nos adaptar ao mercado. A qualidade da Pós-graduação Stricto Sensu e o tema do Mestrado do UNIVEM estão alinhados a esse novo perfil do operador do Direito no Brasil e do mundo”, ressaltou a Coordenadora do Curso de Direito da Universidade de Gurupi e mestranda do UNIVEM, Kádyan de Paula Gonzaga e Castro.

Sob a coordenação do Prof. Dr. Horácio Wanderlei Rodrigues, o novo conceito de formação digital e as novas metodologias adotadas pelo Mestrado em Direito reforçam o protagonismo do UNIVEM na adoção de um modelo educacional pautado no empreendedorismo, na inovação e na transformação digital, presente em todos os cursos da graduação e da pós-graduação lato sensu e stricto sensu, alinhado com o que há de mais expressivo no debate jurídico contemporâneo.

Kádyan de Paula Gonzaga e Castro, Coordenadora do Curso de Direito na Unirg e mestranda do UNIVEM. Destaque para a qualidade e para o tema do Mestrado do UNIVEM

Vanuza Pires da Costa”, Prof.ª da Unirg e mestrando do UNIVEM: “A área de concentração do Mestrado do UNIVEM representa o futuro do Direito no nosso presente”

Fernando Palma Pimenta Furlan, prof. da Unirg. Opção pelo Know how e conceito digital do Programa de Mestrado do UNIVEM

Paulo Izídio da Silva Rezende, prof. da Universidade em Tocantins e mestrando do UNIVEM: “ O UNIVEM tem uma visão de futuro”