Univem promove palestra nesta quarta

Em comemoração ao Dia do Advogado, o Centro Universitário Eurípides, por meio do Curso de Direito, promove na próxima quarta-feira, 23, às 20h30, no salão nobre da instituição, a palestra “Direito e Economia” ministrada pelo professor de Direito e Filosofia Jurídica, João Antônio  Wiegerinck. O evento faz parte do projeto “Imil na sala de aula” e conta com o apoio do Instituto Millenium.
Gratuito e aberto ao público o objetivo da palestra é discutir com os jovens valores como liberdade, Estado de Direito, economia de mercado e democracia é o principal objetivo do projeto “Imil na sala de aula”. Através do contato direto com alunos e professores de instituições de ensino superior, públicas e privadas, o Instituto promove encontros entre especialistas de sua rede e alunos dos cursos de graduação. Esta será a 92ª edição do programa “Imil na sala de aula”, que visa discutir com jovens universitários valores importantes para a construção de um Brasil mais próspero e livre.
Segundo o professor do Curso de Direito, Luciano Ramires o objetivo da palestra e promover um trabalho de discussão de novas ideias com os futuros profissionais do Direito e com a comunidade. “Essa é uma oportunidade ímpar para nossos alunos ampliarem seus conhecimentos e discussões sobre como questões jurídicas e a economia caminham dentro de um paralelo constitucional”, comentou.
Professor de direito e de filosofia jurídica em cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, João Antônio Wiegerinck publica artigos jurídicos em jornais e revistas especializadas. É sócio do escritório Wiegerinck Advogados Associados e Biocon Consultoria em Biodireito e Meio Ambiente. Formado em Direito no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, fez pós-graduação em direito empresarial ESA/AOB e mestrado em direito constitucional pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).

COMENTÁRIOS