Ex-aluno de Direito defende tese sobre Ferramentas da Mediação

 

Ex-aluno do curso de Direito e Mestrado pelo UNIVEM, o Diretor da Vara da Família e Sucessões das Câmara de Assis, Prof. Dr. Paulo Cezar Dias, defendeu no último dia 14, no auditório da Faculdade Autônoma de Direito em São Paulo a tese de doutorado “ Visão Holística das Famílias e as Políticas Públicas que deram origem às Ferramentas da Mediação”.
Segundo ele, objetivo do tema proposto foi , além da pesquisa,  levar à sociedade um pouco da evolução dos formatos das famílias, assim como, a necessidade de os litígios; transformados em autos de processo junto ao Poder Judiciário, passar por um olhar diferenciado. Tudo isso conforme preceitua o Código de Processo Civil de 2015, Capítulo X, o qual foi lançado, com intuito de diferenciar o tratamento dos conflitos familiares. “Tive a oportunidade de apresentar um comparativo entre o procedimento contido no artigo 334 a 342 do CPC em relação aos artigos 693 a 699, também do CPC. A experiência do doutorado é ímpar, tive a oportunidade de poder conhecer outros pensamentos de colegas, professores etc. Ainda, posso afirmar que com a pesquisa no doutorado a minha visão geral com relação ao mundo é outra, consigo me despir das janelas killer e focar nas janelas lights, conforme nos ensina o Mestre Augusto Cury”, comentou.
Para Dias, a graduação e pós-graduação do UNIVEM foram essenciais para seu crescimento profissional e a busca do doutorado. “O UNIVEM foi o ponto de partido na minha vida, tanto profissional quanto pessoal. Tenho orgulho de dizer que sou filho do UNIVEM, um local que se preocupa com o outro, onde a questão tão comentada atualmente, ou seja, a fraternidade, é efetivamente trabalhada. O UNIVEM conta com uma equipe, em sentido lato (professores, gestores, equipe administrativa etc), enfim, há uma harmonia que consegue produzir um resultado extremamente satisfatório a todos que passam pela instituição. O UNIVEM, para mim, é carinho, um local onde me sinto como na minha casa”, frisou.

  

COMENTÁRIOS